Na última quinta-feira (01), os candidatos ao Governo de Pernambuco se enfrentaram mais uma vez no segundo debate sendo o primeiro a ser transmitido por emissora de TV. Embora tenha sido um momento bastante esclarecedor para quem acompanhou, a ausência de Marília Arraes e de Anderson Ferreira fez com que o debate não acrescentasse em nada no eleitorado que simplesmente optou por não acompanhar.
De fato, com Marília Arraes liderando as pesquisas acima de 30% seria bem mais atraente um debate com a sua presença. Da mesma maneira, com Anderson Ferreira que representa hoje o bolsonarismo em Pernambuco. Não se sabe se a candidata do Solidariedade vai participar de algum debate neste primeiro turno da campanha ou se deixará apenas para o segundo turno. Querendo ou não, isto é uma estratégia e inclusive tem sido discutida com as campanhas nacionais de Lula e Bolsonaro a ausência de ambos nos próximos debates. O motivo é bem simples, no caso da nacional: Lula e Bolsonaro detêm juntos hoje 75% das intenções de votos e não valeria a pena disputar com os demais que estão ali entre 10 e 15%.
Já em Pernambuco, a luta é bem clara: quem irá enfrentar Marília em um segundo turno? isso porque praticamente ninguém acredita mais que todo os candidatos estão disputando as duas vagas para o segundo turno. Na realidade, com Marília acima de 30% em todas as pesquisas ela está com o passaporte carimbado para o segundo turno. A luta então seria para ver quem dos outros consegue a maior votação no primeiro para competir com a candidata do Solidariedade.
Na campanha de Anderson acredita-se que a nacionalização do debate ajude-o a conquistar esta segunda vaga. O que se comenta nos bastidores é que este seria o motivo da ausência do ex-prefeito de Jaboatão em alguns destes confrontos. O grande questionamento é: será que Marília Arraes e Anderson Ferreira se poupando de participarem de debates é uma tática certeira que pode causar um segundo turno entre os dois ou os eleitores não vão perdoar quem se ausentar dos embates?
Cadê Marília? - O guia eleitoral da Frente Popular, exibido na noite de ontem, abordou a questão da ausência de Marília dos debates, buscando descobrir a razão das recusas da candidata do Solidariedade. “Um dos assuntos mais comentados dessa campanha é uma cadeira vazia. A candidata Marília tem se recusado a participar de debates e entrevistas”, informa a locução do programa. “Um desrespeito com o povo de Pernambuco, que quer conhecer melhor os candidatos e suas propostas".
Habitação - O Governo de Pernambuco regulamentouontem o Programa Estadual de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PESHIS). A iniciativa irá conceder subvenções às pessoas beneficiadas por programas habitacionais junto à Caixa Econômica Federal. Decreto assinado pelo governador Paulo Câmara assegura investimentos de R$ 50 milhões, que beneficiarão famílias cuja renda mensal seja de até dois salários mínimos.
Recife - O Mercado de Casa Amarela está de cara nova após uma requalificação que foi entregue à população ontem pelo prefeito João Campos. Executada pelo Executivo Municipal, a obra inclui reforma dos sanitários e depósito de mercadorias, reestruturação da coberta e das fachadas dos boxes internos, além da troca de mobiliário dos boxes externos e instalação da faixa de pedestre elevada e dos paraciclos.
Miguel - O candidato a governador Miguel Coelho esteve ontem em São José do Belmonte. Na cidade sertaneja, ele foi recebido pelo prefeito Romonilson Mariano (PSB) e centenas de apoiadores para um ato político “Sabemos o sucesso que foi a sua gestão em seis anos. Hoje, Petrolina é orgulho de Pernambuco. Você anda lá e parece que está na Europa, tudo é moderno, tudo funciona”, elogiou.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário