sábado, 17 de setembro de 2022

Bolsonaro vem a Pernambuco para confirmar Anderson Ferreira no segundo turno e a vaga de Gilson para o Senado

Foto: Divulgação 


Os levantamentos e resultados dos principais institutos e as análises dos profissionais que fazem a cobertura dos bastidores da política em Pernambuco, são unanimes em apontar o crescimento da candidatura de Anderson Ferreira (PL), para o Governo do Estado e do ex-ministro Gilson Machado (PL) ao Senado Federal.


A vinda do presidente Bolsonaro ao Agreste de Pernambuco hoje sábado (17), poderá confirmar e consolidar a presença da chapa conservadora no segundo turno das eleições em Pernambuco. A estratégia política de Anderson em se posicionar é considerada um acerto estratégico. Enquanto adversários omitem o candidato nacional, Anderson acrescenta para si votos e apoio dos simpatizantes a reeleição de Bolsonaro e da ala conservadora no estado.


Essa será a quarta vez que Bolsonaro vai estar em Pernambuco desde o início da pré-campanha. E o momento é muito importante para Anderson e Gilson, onde levantamentos apontam até quatro candidatos para o governo tecnicamente empatados disputando para ir ao segundo turno das eleições e a vaga para senador ainda indefinida. O evento, terá proporções na mídia, será muito bem aproveitado e vai oferecer o aditivo necessário para Anderson se garantir, como opção de escolha no segundo turno, e ao ex-ministro, a confirmação da vaga para o senado.


O presidenciável marcará presença numa motociata pelos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, a partir das 9h. A tarde, Bolsonaro participa acompanhado de Anderson e do candidato ao Senado, Gilson Machado, da Marcha para Jesus, em Garanhuns, marcada para acontecer a partir das 14h.


Curtinhas


Eleições: Este ano, apenas ⅓ das cadeiras do Senado Federal será renovada. Dos 27 senadores que terminam seus mandatos na atual Legislatura (2015-2022), apenas 12 concorrem à reeleição, por 12 estados diferentes.


Educação: Mesmo diante do desafio da retomada das aulas presenciais, após o período mais crítico da pandemia da Covid-19, a rede pública de educação de Pernambuco se manteve na terceira posição entre as melhores do País. Em 2021, o Estado atingiu média 4,4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a mesma alcançada em 2019. O resultado coloca Pernambuco acima da média nacional, que foi de 3,9 para o Ensino Médio. 


Se ligue - O Programa “Cidade em Foco” da Rede Pernambuco de Rádios, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h às 12h. [O horário da programação pode variar em algumas emissoras]

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário