sábado, 17 de setembro de 2022

Bolsonaro novamente em Pernambuco para reforçar candidatos do PL

 

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro cumpre nova agenda em Pernambuco, desta vez em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, onde participará de uma motociata, e seguirá para a cidade de Garanhuns para participar da Marcha Pra Jesus daquele município neste sábado.

A nova visita do presidente, que tem se tornado habitual, uma vez que esteve em junho na cidade de Caruaru e em agosto no Recife, terá papel determinante para se fortalecer na região nordeste onde ele tem significativa desvantagem para o ex-presidente Lula nas pesquisas, mas principalmente para alavancar as candidaturas de Anderson Ferreira a governador e Gilson Machado a senador.

O primeiro está vice-liderança, de acordo com o Ipespe/Folha de Pernambuco, com 13% das intenções de voto mas em condição de empate técnico com seus adversários para governador, o segundo figura na terceira colocação com 11% das intenções de voto para o Senado em empate técnico com o segundo colocado. Ambos ainda estão aquém das intenções de voto de Bolsonaro que pontua com 22% no eleitorado pernambucano.

Anderson Ferreira pretende consolidar sua ida ao segundo turno, já Gilson Machado precisará aproximar-se da líder Teresa Leitão para tentar surpreendê-la na reta final do primeiro turno, uma vez que a eleição de senador se resolverá já no dia 2 de outubro. A estratégia dos candidatos é não só ampliar a votação de Bolsonaro em Pernambuco como fazer com que esse voto case para poder torná-los competitivos. A nova visita de Bolsonaro ao agreste cumpre esse papel e poderá ser fundamental para dar nova perspectiva aos seus candidatos na reta final da campanha, já que estamos a quinze dias do pleito.

Demonstrou força – Candidato a deputado federal pelo PP em dobradinha com seu pai, que tenta a reeleição, Lula da Fonte reuniu uma multidão na inauguração do seu comitê na última quarta-feira. O vice-presidente estadual do PP mostrou que tem força eleitoral e deverá ser um dos eleitos do partido para a Câmara dos Deputados no próximo dia 2.

Fernando Rodolfo – O deputado federal Fernando Rodolfo, que tenta o segundo mandato na Câmara dos Deputados pelo PL, segue confiante de que o seu partido poderá eleger entre três e quatro deputados. Sua atuação em defesa dos precatórios do Fundef o credenciou junto aos professores, que poderão ajudá-lo na busca pela reeleição.

Prestígio – Candidata a deputada federal e presidente do MDB Mulher em Pernambuco, Iza Arruda esteve entre os presentes no encontro do senador Jarbas Vasconcelos com a senadora Simone Tebet, candidata do partido à presidência da República. A postulante conta com prestígio não só junto ao senador Jarbas Vasconcelos, maior liderança emedebista no estado, como também com o partido nacionalmente e tem sido a esperança de renovação do MDB em Pernambuco.

Apoio – O candidato ao Senado, Carlos Andrade Lima, questionado se o União Brasil apoiaria Raquel Lyra num eventual segundo turno durante a sabatina da Rádio Folha, afirmou que a pergunta deveria ser direcionada a tucana, uma vez que quem vai ao segundo turno é Miguel Coelho.

Inocente quer saber – Anderson, Miguel e Raquel estarão juntos no segundo turno caso um deles enfrente Marília?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário