quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Atos de direita no 7 de setembro reforçam polarização e podem levar Anderson Ferreira ao segundo turno

 

Foto: Divulgação 


Os atos de esquerda e direita realizados nessa quarta-feira, 7 de setembro, levaram milhares de eleitores às ruas do Recife. Enquanto em Boa Viagem, na Zona Sul, a avenida se transformou em um mar de pessoas vestidas de verde e amarelo, no Centro da capital pernambucana o vermelho deu o tom da festa. A candidata do Solidariedade, Marília Arraes, participou do “Grito dos Excluídos”. Anderson Ferreira (PL) liderou o ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).


A polarização nacional demorou, mas parece que irá penetrar também no pleito estadual deste ano. Para reforçar a sua imagem em Pernambuco, Bolsonaro realizará uma nova visita ao estado no próximo dia 17 de setembro, sábado.


Caso a polarização se consolide, Anderson será o principal beneficiado, se considerarmos que a definição da segunda vaga para o segundo turno segue indefinida. Por ser o único candidato a levar o nome do presidente, ele tem conseguido concentrar os votos bolsonaristas. 


A última pesquisa Ipec, divulgada nessa terça-feira (6), mostra que Marília Arraes (Solidariedade) se manteve na liderança da disputa, com 38% das intenções de voto para o governo. Logo em seguida, vêm Raquel Lyra (PSDB), com 13%; Anderson Ferreira, com 12%; Danilo Cabral (PSB), com 8%; e Miguel Coelho (União Brasil), com 8%. Os quatro candidatos continuam empatados tecnicamente no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-06355/2022.


Em conversa com a coluna deste Blog, integrantes da campanha de Anderson se mostraram confiantes, após a grande adesão de apoiadores registrada nesta quarta. Eles acreditam que os próximos dias serão decisivos para levar o candidato do PL ao segundo turno.


Curtinhas


Bezerros: Em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, comemorados nesta quarta-feira, dia 07 de setembro de 2022, a Prefeitura de Bezerros promoveu o tradicional desfile cívico das escolas da rede pública municipal e estadual de ensino, que foi acompanhado pelas bandas e fanfarras do município e cidades circunvizinhas. Mais de 2,5 mil estudantes desfilaram durante o evento. As comemorações oficiais do Dia da Independência tiveram início com o hasteamento das bandeiras, na Prefeitura Municipal, onde ocorreu a execução do hino nacional brasileiro e do hino de Bezerros pela Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcanti.


Força: Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) precisava colocar muita gente na rua para demonstrar força política no feriado dos 200 anos da Independência. Isso foi feito. Os eleitores do presidente são engajados. Atenderam ao pedido.


Eleições: A paridade de gênero em ministérios foi tema de polêmica no último debate presidencial. Questionado por Simone Tebet (MDB), o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, preferiu não se comprometer com a proposta.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário