O processo eleitoral que o prefeito Nino Nascimento (Solidariedade) e seu vice Pereira (PSB) vinham enfrentando estava servindo como um verdadeiro segundo turno em Nazaré da Mata. Os opositores estavam explorando ao máximo e cruzando os dedos para que ele fossem cassados e tivessem uma nova eleição.
Porém, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral por unanimidade julgou improcedente o pedido de cassação da chapa e reformou a decisão do juiz local. Essa vitória de Nino deu a ele e ao seu grupo um clima de 2 x 0 no placar final da eleição que começou em 2020 e terminou ontem.
Por fim, a larga vitória de ontem na justiça concede ao prefeito Nino uma liderança ainda maior do que lhe dada em novembro. As manifestações de festas nos quatro cantos da cidade são a prova disso. E agora, a Oposição acende o sinal de alerta se quiser se manter viva para os próximos pleitos.
PRÉ-CAMPANHA – Agora é oficial! Lula da Fonte, filho do deputado federal Eduardo da Fonte vai mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal na eleição do próximo ano. A informação foi confirmada pelo pai em entrevista à Rede Agreste de Rádios.
GESTO DE APROXIMAÇÃO– Evitando as agendas de rua por causa da Covid, a ida do governador Paulo Câmara à Goiana para anunciar a reabertura da UPAE foi um gesto nobre de aproximação ao prefeito Eduardo Honório.
MONITORANDO – O prefeito Marinaldo Rosendo fez a primeira grande reunião com seu secretariado. Além de fazer o balanços do que foi feio, ele coordenou o monitoramento das ações em vigor, sobretudo no combate à pandemia em Timbaúba.
RÁPIDAS
NA CHUVA – Os prefeitos Jogli Uchoa (Araiçoiba) e Irmão Aluísio (Tracunhaém) foram conferir in loco as ações durante as chuvas em suas cidades. Tracunhaém recebeu alerta de enchente por causa do rio.
LUTANDO ATÉ O FIM – O boletim médico divulgado ontem afirma que o quadro clínico do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, é “irreversível”. O mundo político já lamentou o fato. Em Pernambuco, Daniel Coelho lembrou a trajetória junto com Covas.
PINGA-FOGO: Raquel Lyra já jogou a toalha para disputar o Governo de Pernambuco?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário