sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Eleições no Recife deve ser decidida por mulheres pela primeira vez na história


Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura
As eleições do Recife em 2020 terá um cenário diferente e pela primeira vez no Recife será protagonizada por mulheres. Mesmo que não sejam candidatas, o apoio de algumas mulheres podem ser decisivo para chegar à Prefeitura do Recife.
A delegada Patrícia Domingos (Podemos) já confirmou sua pré-candidatura na última quarta-feira (5), Marília Arraes (PT) ainda tenta convencer seu partido de lançá-la no Recife. Gleide Ângelo, Clarissa Tércio e Priscila Krause podem ser apoiadoras decisivas para conquistar votos do eleitorado recifense.

Delegada Patrícia Domingos (Podemos)

A única mulher já confirmada a pré-candidatura em Recife. Patrícia foi delegada da extinta Decasp (Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos) confirmou sua candidatura pelo Podemos na última quarta-feira (5) e surge como um dos novos nomes para tentar renovar a política do Recife.
Patrícia ficou conhecida por liderar investigações contra corrupção em Pernambuco. A delegada ajudou a ter mais de 15 operações bem sucedidas e R$ 13 milhões de reais devolvidos aos cofres público. Seu nome começou a ser pedido por muitos recifenses para que ela se candidatasse a um cargo público.
Patrícia será candidata pela primeira vez e pode ser uma opção para o eleitorado que quer um nome novo.

Marília Arraes (PT)

A deputada federal Marília Arraes (PT) pode ser um forte nome nas eleições 2020 no Recife. Ela poderá ser a “candidata do ex-presidente Lula” o que já faz conquistar grande parte do eleitorado de esquerda e de simpatizantes do ex-presidente.
Mas, o problema de Marília não é sua reprovação por parte dos eleitores e sim do próprio partido. O acordo entre PT e PSB, já retirou a candidatura de Marília em 2018, quando iria concorrer ao Governo do Estado e pode se repetir novamente.
Se depender o ex-presidente Lula, “o PT terá candidato em Recife” e Marília será a candidata, mas os dirigentes do partido querem a manutenção do acordo. Se Marília for ou não candidata, seu nome já aparece como o grande nome feminino da esquerda na capital.

Delegada Gleide Ângelo (PSB)

A deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, pode ser decisiva para buscar apoiadores para a atual gestão nas eleições 2020. Gleide não deverá vim como candidata à Prefeitura do Recife, o posto deve ser assumido pelo filho do ex-governador Eduardo Campos, o deputado federal João Campos (PSB), mas a delegada pode vim como vice ou apoiadora da candidatura de João.
Seu apoio pode trazer votos para o PSB, já que é vista como uma figura positiva que defende as mulheres, além de ser uma delegada que luta a favor da segurança pública.

Clarissa Tércio (PSC)

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) é outra mulher que não deverá vim como candidata, mas seu apoio será fundamental para os opositores que querem retirar o PSB do poder.
Clarissa é evangélica e sua forte influência sobre os conservadores pode ser importante para a oposição, além de ser uma defensora do presidente Jair Bolsonaro, que faz dela muito bem vista para os bolsonaristas.
A parlamentar ainda não declarou seu apoio a nenhum pré-candidato, mas cogita-se apoios a Patrícia Domingos ou ao ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Priscila Krause (DEM)

A deputada estadual Priscila Krause (DEM), já foi candidata à Prefeitura do Recife em 2016 e não deverá ser candidata em 2020, mas seu apoio ao colega de partido, Mendonça Filho (DEM) poderá atrair votos para o ex-ministro.
Com nome forte e boa atuação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Priscila poderá ser um nome bom para conquistar votos da direita no Recife.
Fonte: Portal de Prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário