Efetivado na função de senador da República, Fernando Dueire foi eleito junto com Jarbas Vasconcelos nas eleições de 2018 e desde novembro de 2022 que estava na função de forma interina. Em pouco tempo, Dueire deu uma nova dinâmica ao mandato, construindo boas relações em Brasília e viabilizando recursos e ações para Pernambuco.
Sua escolha se deu de forma legítima pelo voto dos pernambucanos que decidiram conceder a Jarbas Vasconcelos mais um mandato no Senado Federal. Infelizmente as circunstâncias impossibilitaram Jarbas de seguir até o fim do mandato, e abriu-se uma oportunidade para quem já havia demonstrado muita capacidade de entregas quando secretário de Infraestrutura entre 1999 e 2006.
É bem verdade que Dueire nunca havia ocupado mandatos eletivos, mas indiscutivelmente é alguém que teve forte contribuição para Pernambuco nas funções que ocupou. Sua efetivação abrilhanta o Senado Federal e garante que Pernambuco possa ter um substituto à altura da magnitude de Jarbas Vasconcelos, que junto com os outros dois senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, seguirá defendendo os interesses do nosso estado até janeiro de 2027.
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário