segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Novo PAC é lançado em Pernambuco

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, lança hoje o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Estado. Em Pernambuco, o programa vai investir mais de R$ 90 bilhões em obras e serviços. O ato vai contar com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho e da governadora Raquel Lyra, além do prefeito do Recife, João Campos.

Das obras previstas estão a Transnordestina, a BR-423 (São Caetano - Lajedo), BR-104 (Caruaru - Divisa PB), Adutora do Pajeú (2ª Fase), Adutora do Agreste (1ª Etapa), moradias do Minha Casa, Minha Vida, entre outras ações.

Esse evento que começa as 10h, no auditório da FCAP, em Recife,  servirá para o Governo Federal quer carimbar as obras que serão tiradas do papel. Ou seja, a presença de Rui Costa aqui é a demonstração que o presidente Lula está preocupado em perder o protagonismo das ações do PAC que é o coração do seu Governo.

CANAL DO FRAGOSO – Um dos gargalos da Região Metropolitana, a governadora Raquel Lyra vai levar o ministro Rui Costa para conhecer o Canal do Fragoso, em Olinda. O objetivo da governadora é colocar essa importante obra dentro dos investimentos do novo PAC. A visita está programada para as 15h.

VOLUME DE OBRAS - O prefeito João Campos comemorou a entregada da 900ª obra concluída pelo Programa Parceria só neste ano de 2023 na cidade do Recife. O Programa Parceria foi a primeira iniciativa do Nordeste, e a quinta do Brasil em mais de 30 anos de premiação, a ganhar o Pergaminho de Honra da ONU-Habitat.

FORA DO COMANDO -  O ex-deputado Roberto Freire foi destituído da presidência nacional do Cidadania. O pernambucano esteve  no comando da legenda por mais 30 anos. Ele já deu sinais que deve se desfiliar da legenda que ajudou a construir. 

RÁPIDAS

RITMO PESADO – Segunda colocada na eleição passada, a ex-deputada Marília Arraes está com uma agenda intensa para montar o Solidariedade para a eleição do próximo ano. Esteve no final de semana no sertão e dar sinais que não vai parar.

PSB COCHILANDO – Enquanto isso, o PSB vai aos poucos perdendo o protagonismo estadual com a falta de costura com os pré-candidatos a prefeitos. O prefeito João Campos tem que se preocupar com sua reeleição, com isso falta alguém que toque essa agenda.

PINGA-FOGO: De volta ao Brasil, Miguel Coelho anunciará essa semana o embarque na gestão do prefeito João Campos?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário