Os números da gestão fiscal dos primeiros meses do governo Raquel/Priscila expõem uma triste realidade em Pernambuco. A apresentação dos dados, feita durante reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mostram que os investimentos diminuíram no Estado, acabando com uma série de crescimento no aporte de recursos para melhorias para o povo pernambucano.
Para o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), essa interrupção nos investimentos pode ser vista por todo o Estado, com obras que viraram o ano em andamento, mas foram paralisadas assim que o governo Raquel/Priscila assumiu. “Pernambuco terminou 2022 e começou 2023 com muitas obras em andamento. Mas a gestão Raquel/Priscila parou as obras públicas, que são tão importantes como infraestrutura, mas também nessa retomada da economia, gerando emprego e renda para a população. Esse governo transformou Pernambuco em um cemitério de obras”, explicou Farias.
O parlamentar ainda alerta de que a situação pode ficar ainda mais grave com o início do período chuvoso. “As obras paralisadas por essa gestão já começaram a sofrer com as chuvas. O que já foi realizado está sendo levado pela chuva. E isso é desperdício de dinheiro público. Tudo isso porque a governadora e a vice ainda não desceram do palanque e continuam em campanha”, destacou o deputado.
O Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2023 foi apresentado em audiência pública ontem, pelo secretário da Fazenda, Wilson José de Paula. Os dados apontam que no 1º quadrimestre, os investimentos foram de R$ 216,2 milhões, o menor da série histórica observada.
Fonte:Blog Ponto de Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário