quinta-feira, 8 de junho de 2023

Danilo a um passo de ir para o PT de Humberto

 

O ex-deputado federal Danilo Cabral (PSB) vai comandar a Sudene. A confirmação do nome de Danilo aconteceu durante a passagem do presidente Lula por Pernambuco. Danilo foi convocado pelo PSB em janeiro de 2022 para concorrer ao governo em uma campanha que já se percebia que seria dificílima para a Frente Popular depois de quatro vitórias consecutivas. Primeiro do ponto de vista de todo o cansaço de anos de gestões socialistas e segundo a divisão no campo da esquerda ocasionado pela presença de Marília Arraes que saiu do PT e foi para o Solidariedade. 

Ao comentar a sua ida para a Sudene, Danilo agradeceu ao senador Humberto Costa e toda a bancada petista, não esquecendo mas fazendo homenagem a quem lutou por sua indicação. Cabral já tinha demonstrado insatisfação com o PSB e é um dos cotados para ingressar no PT nos próximos meses. Ao comemorar a ida de Danilo para a Sudene, o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, disse que a indicação havia partido de um pedido dele próprio e do prefeito do Recife, João Campos. 

Não foi bem o que Danilo deu a entender na carta de agradecimento. "Agradeço ao presidente Lula pela confiança ao me nomear para o cargo. Também quero agradecer ao senador Humberto Costa pela articulação política, realizada com apoio da senadora Teresa Leitão e do deputado Carlos Veras, e às forças políticas de Pernambuco e demais estados do Nordeste que também apoiaram nossa indicação. Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais" escreveu o agora novo superintendente da Sudene.

Compromisso

"Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene. Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual" disse Danilo Cabral.

Municípios

Durante evento com a presença de Lula, a governadora Raquel Lyra comentou sobre o empréstimo de R$ 900 milhões assinados ontem com o Banco do Brasil.  "Por muito tempo o governo federal dizia que era só pra cuidar do seu pedaço. (...) Por muito tempo o governo de Pernambuco se absteve do papel de cuidar dos municípios. A gente vai entrar com dinheiro junto aos municípios", pontuou.

Pauta nacional

Já o prefeito João Campos ao discursar fez rasgados elogios ao presidente Lula. O socialista propôs que se fizesse um teste no Google com os dizeres: Lula baixou pra ver qual resultado surgiria e que a partir de hoje o remédio chegaria para a classe mais necessitada de graça. A fala de João Campos foi repercutida nacionalmente inclusive na página oficial do presidente Lula.

Destaque

E por falar em João Campos, o recifense é o terceiro prefeito de capital mais bem avaliado segundo o Paraná Pesquisas. João Campos ficou atrás apenas do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e do prefeito de Manaus, David Almeida, do Avante. Segundo o instituto 68% aprovam Bruno Reis em Salvador, 67% aprovam David Almeida em Manaus e 66% aprovam João Campos no Recife.

Fato Novo

O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (União Brasil) disse em entrevista que pode disputar a Prefeitura de Caruaru no próximo ano e ser uma alternativa para quem não quer votar nem no prefeito Rodrigo Pinheiro e nem no ex-prefeito Zé Queiroz. Josafá tem direito a disputar a reeleição e tem uma alta aprovação na cidade vizinha, São Caetano.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário