segunda-feira, 19 de junho de 2023

Cloves Benevides, ex-secretário de Paulo Câmara em três pastas, tem cargo no Ministério dos Transportes


ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do governo Paulo Câmara (PSB) o mineiro Cloves Eduardo Benevides, 45 anos é o novo subsecretário de Sustentabilidade da Secretaria-Executiva do Ministério dos Transportes. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19/06) mostra o prestígio do ex-governador de Pernambuco junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cloves Benevides participou do Governo Paulo Câmara desde 2017, ainda na primeira gestão, quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. No ministério, comandado por Renan Filho, ele substitui Larissa Carolina Amorim, exonerada em janeiro deste ano. Vai cuidar de questões ambientais, reassentamentos, licenças e desapropriações relacionados a obras viárias em todo o País. A Transnordestina.está na lista.

"Minha gratidão ao ministro Renan Filhopela oportunidade de atuar em tema tão relevante, ao lado de um time tão competente e focado. Reafirmo o compromisso de dedicação, trabalho e resultados, para sob a liderança do brilhante George Santoro, avançar para fazer diferente e diferença. George Santoro", registrou Cloves Benevides em suas redes sociais. George Santoro é o secretário-executivo do Ministério dos Transportes

Cloves Benevides, que sempre esteve ligado a movimentos de direitos humanos e construção de políticas sociais, também foi secretário de Políticas de Prevenção à Violência às Drogas em Pernambuco. Teve experiências em outros Estados, como Alagoas, onde foi secretário-executivo de Prevenção à Violência, e em Minas Gerais, como subsecretário de Estado e presidente da Fundação Educacional Caio Martins.

No ano passado já teve passagem pelo Governo Federal, chegando a ocupar, de maio a julho do ano passado, a diretoria de Articulação e Projetos do Ministério da Justiça. A subsecretaria de Sustentabilidade, que vai assumir, foi criada em 2019.

Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário