sábado, 17 de junho de 2023

Chefias de gabinete se reúnem na Alepe para aproximar Legislativo e Executivo

Giovanni Costa/Alepe

O encontro foi resultado do entendimento entre Executivo e Legislativo - FOTO: Giovanni Costa/Alepe

Numa iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, chefes de gabinete dos deputados estaduais e das secretarias executivas do Governo de Pernambuco se reuniram, na última quarta-feira (14), para uma reunião com o objetivo de estreitar as relações entre Executivo e Legislativo. A iniciativa de aproximação institucional é considerada inédita.

Entre outras coisas, o movimento tem como objetivo destravar possíveis gargalos relacionados às demandas de ambos os poderes, dando mais celeridade aos projetos voltados para a população.

Alepe e pelo secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, que estava acompanhado dos assessores Pedro Paiva e Shirlene da Hora.

Também estavam presentes o superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Mendonça, o superintende-geral da Alepe, Isaltino Nascimento, e o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Carlos Soares.

"É uma oportunidade para nos conhecermos melhor e facilitar o trabalho de todo mundo. Estamos no mesmo barco visando o desenvolvimento do Estado e o melhor atendimento das necessidades do cidadão.
A Alepe está à disposição para quem precisar de ajuda, é só acionar”, afirmou Paiva.

O superintendente Álvaro Mendonça adiantou que os encontros terão continuidade e já confirmou o
próximo daqui a três meses. "O presidente Álvaro Porto tem recomendado intensificar o diálogo para prestarmos um serviço que atenda às necessidades da população. Dentro de 90 dias haverá um novo encontro para estreitar cada vez mais a nossa relação”, contou.

Shirlene da Hora afirmou que esse encontro dá uma perspectiva de melhoria na comunicação. "Queremos eliminar isso de maneira potencial. Nem sempre atenderemos de maneira imediata, mas com certeza vamos agilizar o retorno tanto ao Executivo quanto ao Legislativo”, previu.

O superintendente geral da Alepe, Isaltino Nascimento, ressaltou a importância dos chefes de gabinete como “interlocutores” dos deputados e do Governo no atendimento das reivindicações da população. “Manter esse contato, essa troca, pode ajudar e muito a resolver as demandas dos parlamentares em relação às questões apresentadas aos órgãos do Executivo. É uma maneira de dar mais celeridade às
resoluções dos problemas levantados pelos parlamentares”, disse.

Para Eduardo Isidoro, chefe de gabinete do primeiro-secretário da Alepe, é fundamental a interlocução para evitar ruídos da comunicação. “É importante saber da dificuldade no nascedouro das demandas e resolvê-la já no início. Muitas vezes estamos nas bases dos deputados e verificamos de perto a urgência da população. Esperamos ter outros momentos como esse para estreitarmos os laços e levar soluções às
questões que os municípios precisam”, enfatizou.

Fonte:Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário