Eis que começou a última semana de campanha neste segundo turno. Em Pernambuco, as candidatas Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (SD) passaram o último final de semana de campanha em regiões que não se saíram bem no primeiro tempo da eleição. Enquanto Marília priorizou o Recife e sua região Metropolitana; Raquel foi ao sertão para fazer atos ao lado de Miguel e visitar cidades estratégicas como Salgueiro, Floresta e Serra Talhada.
No 1º turno, Marília ficou em segundo lugar na capital pernambucana e Raquel amargou o terceiro ou até quarto lugar nas cidades que visitou. O foco da duas agora é tentar atrair eleitores que estavam com os outros candidatos. Num pleito com cinco forte candidatos que praticamente terminaram empatados os três que ficaram fora do 2º turno, atrair esses eleitores é consolidar a vitória no próximo domingo. Essa não é uma tarefa fácil, mas não é impossível.
Faltando agora seis dias para a eleição, esses próximos movimentos deverão serem bastante calculados. Qualquer passo em falso poderá custar muito alto. Numa semana recheada de debates, sobretudo da Globo - pela audiência - o comportamento final das candidatas influenciará no clima do dia. Voto é sentimento também e essa semana servirá para isso.
PROTAGONISMO DOS VEREADORES - A candidata Marília Arraes (SD) praticamente rodou todo Recife ao lado dos vereadores que o apoiam. O que chamou a atenção foi a ausência do prefeito João Campos que também estava rodando a cidade, mas fiscalizando obras. A candidata tem um apoio expressivo dos vereadores da Casa José Mariano e aposta nessa estratégia para virar na capital.
PALANQUE PLURAL - A candidata do PSDB, Raquel Lyra, adotou uma estratégia clara para o eleitor pernambucano. Começou sua agenda no sertão ao lado de Miguel Coelho, além de sua força política declarou voto em Bolsonaro e encerrou sua agenda ao lado da prefeita Marcia Conrado (PT), coordenadora da campanha de Lula, no sertão. Esse é o recado de Raquel para mostrar seu palanque plural neste segundo turno. Ao mesmo tempo que justifica sua neutralidade.
RÁPIDAS
BANCADA DE FLORESTA - A cidade de Floresta terá a partir do próximo ano três estaduais. O que chama a atenção é o grau de politização da população. Os três filhos da terra: Rodrigo Novaes, Kaio Maniçoba e Fabrizio Ferraz foram os mais votados de longe. Quem é de fora não tem vez lá.
VICES EM AÇÃO - Essa campanha teve um fator diferente: os vices tiverem um protagonismo. Enquanto Sebastião Oliveira faz uma série de vídeos para desidratar a imagem de Raquel, Priscila Krause faz atos na RMR e Agreste para a mensagem chegar a mais lugares.
PINGA-FOGO: As balas de Roberto Jefferson "atingirão" a campanha de Bolsonaro?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário