domingo, 23 de outubro de 2022

"Inaceitável", diz associação dos delegados da PF sobre tiros de Jefferson

 

 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou uma nota, neste domingo (23/10), repudiando o ataque sofrido pelos agentes da Polícia Federal durante o cumprimento da ordem de prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Por meio de nota, a entidade afirmou que a resistência do político é “inaceitável”e que irá cobrar providências legais.

“É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal”, diz o comunicado oficial.

Nesta manhã, o político, que cumpria a pena em casa, trocou tiros com a polícia ao resistir o cumprimento da ordem judicial. Ele gravou vídeos, onde mostrou por meio da câmera de segurança de sua casa, a chegada dos agentes da Polícia Federal. O político afirmou que não iria se entregar e, depois, exibe a viatura da PF repleta de marcas de disparos de arma de fogo, e afirma ter trocado tiros com os agentes.

Dois agentes teriam sido feridos com estilhaços e há suspeitas de que o ex-deputado teria atirado, inclusive, uma granada. A ADPF afirmou que vai acompanhar o estado de saúde dos atingidos e que vai cobrar punições a Roberto Jefferson.

“A ADPF estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado. Os Delegados Federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões”, concluiu.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) repudia veementemente o ataque sofrido por policiais federais durante o cumprimento de mandado de prisão, neste domingo (23/10), na casa do ex-deputado Roberto Jefferson, no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal. A ADPF estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado. Os Delegados Federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões.

Brasília, 23 de outubro de 2022

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário