Danilo Cabral, que foi o candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, escreveu um Twitter nesta terça-feira, 4 de outubro, afirmando que tinha conversado com o ex-presidente Lula por telefone e que o petista estava “animado”.
O deputado federal também afirmou que a Frente Popular está fazendo uma escuta as suas bases, sem descartar apoio a Marília Arraes (SD) no segundo turno contra Raquel Lyra (PSDB), na corrida pelo governo de Pernambuco.
Segundo Turno
Em Pernambuco foi definido que haverá segundo turno nas eleições para governador do estado. Com 96,61% das urnas apuradas, Marília Arraes (Solidariedade) é a primeira candidata definida na disputa, 23,87% dos votos.
Raquel Lyra (PSDB), com 21,06% dos votos válidos, é a segunda colocada, mas ainda não está definida para segundo turno.
Neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Marília, 38 anos, iniciou sua militância ainda jovem no movimento estudantil na Faculdade de Direito do Recife. Atualmente, é deputada federal e foi vereadora de Recife por três mandatos. Já disputou a prefeitura do Recife em 2020. Sebastião Oliveira (Avante), 54 anos, será vice na chapa.
Servidora concursada da Procuradoria-Geral do Estado, 44 anos, Raquel é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas. Se elegeu deputada estadual por duas vezes e foi secretária da Infância e Juventude do Estado. Foi eleita prefeita de Caruaru (PE) em 2016 e reeleita em 2020. A vice na chapa será a deputada Priscila Krause (Cidadania), 44 anos.
Fonte:
Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário