terça-feira, 20 de setembro de 2022

Visita de Bolsonaro reforça a confiança de Anderson Ferreira

 

A vinda do presidente Bolsonaro a Pernambuco no final de semana foi a grande aposta de Anderson Ferreira para carimbar sua ida ao segundo turno. Não foi à toa que a agenda se concentrou na região do Agreste, principal base eleitoral de Raquel Lyra, sua concorrente direta na disputa.

A estratégia evidente de Anderson é colar em Bolsonaro, que vem conseguindo diminuir a distância em relação ao ex-presidente a Lula, seu principal adversário na corrida pela reeleição. A polarização nacional beneficia o ex-prefeito de Jabaotão dos Guararapes, pelo menos nesta primeira etapa da eleição. Além disso, Anderson mira no voto dos evangélicos, segmento com bastante representatividade nas urnas.

O cenário que se apresenta é uma eleição à parte pelo segundo lugar e vaga no segundo turno. Até o dia 2 de outubro, muita água passará embaixo da ponte, mas o candidato ou candidata que enfrentará de Marília Arraes será decidido nos detalhes, que poderá ser o debate.

As próximas pesquisas sinalizarão se a visita do presidente da República surtiu o efeito que candidato do PL ao governo do Estado esperava.

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário