quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Um dado que pode contar muito na campanha de governador

 

O número de prefeitos sempre impressionou numa campanha para o Governo não apenas nesta campanha como em tantas outros e embora o voto seja livre e soberano do povo, o apoio do prefeito ao seu candidato influencia bastante no resultado de uma eleição. Independente se o candidato está bem colocado nas pesquisas ou não, o prefeito dificilmente irá entregar de mão beijada a campanha no seu município para que a oposição ganhe e já comece a cantar de galo para uma eleição que acontecerá dois anos depois.

Da mesma forma que na eleição municipal é ligado os motores para a eleição de governador, nesta é um verdadeiro teste de fogo e de popularidade dos prefeitos ou até mesmo de lideranças de oposição. Essa conta nem sempre deu certo. Em 1998, Arraes entrou no jogo com uma quantidade significativa de prefeitos e mesmo assim perdeu o pleito para Jarbas Vasconcelos. Dificilmente em uma cidade onde o prefeito esteja apoiando Danilo Cabral e o prefeito entrar mesmo pra valer no jogo, vai querer assistir uma vitória de algum nome de oposição e principalmente se o grupo oposicionista apoiar na cidade um outro nome.

Vamos a diferença de apoio de um prefeito apenas a título de exemplo: o candidato terá toda uma logística bastante organizada no dia da eleição, terá à sua disposição cabos eleitorais que não votam no candidato pelo candidato, mas pelo prefeito e defendem com unhas e dentes o seu lado. Isso pode não ser suficiente para uma vitória mas pode ser muito decisivo para colocar alguém no segundo turno. Isso quando a luta é praticamente por uma vaga tendo em vista que Marília Arraes está com o passaporte garantido para a segunda etapa e a cada dia recebendo apoios que tem tornando o seu projeto político ainda mais robusto.

Enquanto a maioria está de olho em quem vai comandar o estado a partir de 2023, muitos já estão com os olhos voltados para 2024 e estes não estão para brincadeira.

Investimento - O município de Jatobá, no Sertão de Itaparica, receberá obras que contribuirão para o desenvolvimento urbano da cidade. Serão investidos R$ 11,4 milhões em serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização da estrada do distrito de Volta do Moxotó. A ação une-se a diversas outras na área de infraestrutura que o Governo de Pernambuco iniciou neste mês de agosto, contemplando todas as regiões.

UPAE - o Governo de Pernambuco realizou a entrega, ontem, da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Escada, na Mata Sul, a 12ª do Estado. Referência na região, a UPAE beneficiará uma população de mais de 300 mil habitantes de oito municípios da Mata Sul e da Região Metropolitana: Amaraji, Cabo de Santo Agostinho, Cortês, Escada, Ipojuca, Primavera, Rio Formoso e Sirinhaém. Os primeiros pacientes já tiveram consultas e exames agendados, e começarão a ser atendidos a partir desta quinta-feira (01.09).

Debate - Os candidatos ao Governo de Pernambuco voltam hoje a um novo confronto. Uma transmissão especial que une Diario de Pernambuco, TV Nova Nordeste, Rádio Clube 720AM e Rádio Cultura, em parceria com Stampa Midia Exterior e Associação de Imprensa de Pernambuco. Participarão do debate: Danilo Cabral, Miguel Coelho, Raquel Lyra, Anderson Ferreira, Wellington Carneiro, João Arnaldo.

Apoio - A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu, na tarde de ontem, o apoio de Celina Brito, ex-prefeita de Jupi, importante liderança política do Agreste. Além deste apoio, Marília também recebeu o apoio de três vereadores da cidade de Camutanga: Maurecí de Leta (PSB), Ricardo Almeida (PSB) e Silvio Pimentel (MDB).

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário