quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Pernambuco vive a eleição mais embolada da história

 

Há 10 dias da eleição o cenário para governador em Pernambuco está completamente em aberto com Marília Arraes liderando isoladamente e os demais candidatos num empate numérico, baseado na pesquisa IPEC divulgada ontem pela TV Globo. 

O que impressiona nesta reta final são os crescimentos dos candidatos Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB) que vinham figurando em último e penúltimo nas últimas sondagens. Sem falar nas quedas, mesmo que na margem de erro, de Marília, Anderson e Raquel. Fica evidenciado que a eleição está completamente indefinida e qualquer um desses nomes poderão ir para o 2º turno com Marília. 

Diante desse quadro, esta última semana terá um papel decisivo no resultado do pleito. Quem tiver mais capilaridade, apoios e estrutura poderá carimbar o passaporte para o segundo tempo da eleição e brigar pela vitória. 

XIS DA QUESTÃO - A ausência de uma base de dados do IBGE atualizada poderá influenciar negativamente no resultado final das pesquisas. Os números apresentados hoje são baseados ao cadastro de 10 anos atrás. Os recortes feitos por todas as pesquisas poderão destoar do resultado final por causa desse fator. 

ANIMOU A TROPA - A consolidação de Danilo Cabral (PSB) com dois dígitos e na briga pelo segundo turno animou a tropa e evitou uma debandada da Frente Popular. Quem conversa com Danilo escuta dele a confiança que vai ganhar a eleição. Quem também aproveitou os números para gravar vídeos e segurar as bases foi o candidato Miguel Coelho (UB). 

SEMANA DE DEBATES - Os debates das principais TVs do Estado acontecerão todos ao longo dessa última semana de campanha. Eles terão o peso dobrado para o convencimento do voto na reta final. Além de capturar os indecisos. 

MODERADO - Na sabatina da CBN, o candidato a governador João Arnaldo (PSOL) apresentou um PSOL muito mais moderado do que o convencional e esconde o jogo do apoio no segundo turno. 

JOGOU A TOALHA - Depois de declarar voto em Raquel, o ex-jogador Carlinhos Bala anunciou nas redes sociais que não vai apoiar ninguém na disputa do Governo. 

PINGA-FOGO: As pesquisas refletirão as urnas em Pernambuco?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário