sábado, 10 de setembro de 2022

Miguel Coelho dá guinada à direita, muda tom para atrair evangélicos e conter crescimento de Anderson

 

Nos últimos dias, o candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho vem adotando uma postura nova em seus discursos. Após escrever uma carta de compromisso com os princípios cristãos, ele vem absolvendo pautas que anteriormente só eram defendidas por  apenas candidatos evangélicos. 

Dentre essas pautas está a redução da maioridade penal, a não legalização do aborto, além do combate a ideologia de gênero, sobretudo nas escolas. Com esse movimento, Miguel espera receber apoios importantes de candidatos simpáticos a essa pauta conservadora ao mesmo tempo que pretende conter o crescimento do candidato Anderson Ferreira que já traz no seu DNA político a força das igrejas evangélicas. 

Por fim, o ex-prefeito de Petrolina deu uma guinada clara à direita com esse discurso para se transformar numa alternativa para os eleitores de centro-direita que não querem votar em Anderson Ferreira. Ele quer se transformar com opção a polarização.  

ARTILHARIA PESADA – A inserção do PSB já foi para cima para bater forte na imagem da candidata Marília Arraes (SD). Os comerciais querem atrelar a candidata ao Centrão, orçamento secreto e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Aliados estavam cobrando essa postura da campanha há tempo. Agora é esperar os efeitos disso!

PRAZO FINAL – O dia 12 de setembro, prazo final para o julgamento das candidaturas, será também o início de uma nova fase na campanha. Os proporcionais começarão a olhar as pedras no jogo e definirão suas posições finais. Em outras palavras, os candidatos a deputado iniciarão o processo de mudanças de palanques ou consolidação de onde estão. Os números das pesquisas serão fundamentais. 

RÁPIDAS

VOTE EM BOLSONARO DUAS VEZES – Candidato a reeleição, o deputado André Ferreira vai acumular muitos votos dos bolsonaristas pelo fator número. Ter o 2222 na urna é repetir o fenômeno de Bivar em 2018, votar em Bolsonaro duas vezes. Se essa estratégia se repetir a chapa do PL poderá consolidar de três a quatro vagas de federal. 

PASSAPORTE CARIMBADO – Se tem uma coisa que está certa nessa eleição é que a candidata Marília Arraes já carimbou seu passaporte para o segundo tempo. Resta saber quem vai com ela: Raquel Lyra, Danilo Cabral e Anderson Ferreira? A briga por essa segunda vaga será um clássico a parte. 

VOTO METROPOLITANO – Raquel Lyra (PSDB) vem se segurando bem nas pesquisas. Isso é fruto do voto Metropolitano que está chegando aos poucos através de Daniel Coelho e Priscila Krause, e sobretudo, do voto do Agreste – sua região – e segundo colégio eleitoral do estado. 

PINGA-FOGO: Marília será resiliente aos ataques do PSB na TV?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário