sábado, 17 de setembro de 2022

Bolsonaro vem reforçar Anderson na reta final da campanha

 

O presidente Jair Bolsonaro visita mais uma vez Pernambuco para reforçar sua chapa ao Governo (Anderson Ferreira) e ao Senado (Gilson Machado). Segundo pesquisa recente do Real Time Big Data, Anderson Ferreira está empatado com Raquel Lyra numericamente em segundo lugar e tecnicamente com Danilo Cabral e Miguel Coelho. Já Gilson Machado, está em segundo lugar em uma distância de onze pontos para Teresa Leitão (PT) segundo o mesmo levantamento. A presença de Bolsonaro faltando duas semanas para a eleição é importante também para o presidente que busca se aproximar do nordeste e diminuir a diferença que Lula tem imposto nas pesquisas. O presidente vem fazer o mesmo percurso da carreata que fez em 2021 entre Santa Cruz, Toritama e Caruaru e reuniu inúmeros apoiadores. 

Além de um reforço para sua campanha, Jair Bolsonaro tem a missão de convencer os pernambucanos a votarem no seu candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), já que a eleição pelo Senado se define já no dia 02 de outubro (não existe o segundo turno e o segundo lugar não é confortável quando se tem na disputa apenas uma cadeira). Gilson Machado tem tido um grande desempenho de articulação e com isso conquistado mais apoios de prefeitos que o próprio Anderson Ferreira, em uma terra onde a fama é do governador puxar o seu senador. O reforço de Bolsonaro pode ser um marco na campanha de Gilson que precisa conquistar o eleitorado do presidente e o voto casado para alcançar a vaga na Casa Alta que como disse o presidente em outra oportunidade "é bem mais importante" para o projeto de nação.

Já Anderson Ferreira, precisa de uma maior identificação do eleitorado bolsonarista para carimbar o seu passaporte ao segundo turno. Um ponto favorável é que os eleitores são acostumados e votar no governador e no seu presidente e quanto mais Bolsonaro tenha uma boa votação, o voto casado ajudaria Anderson a passar para o segundo turno e disputar com Marília que está com sua vaga garantida bem distante dos demais. Anderson disputa com Raquel Lyra de quem já foi aliado e tem a força do voto de opinião. Até o momento, nas pesquisas principais (aquelas que são divulgadas na TV) Anderson Ferreira não conseguiu passar numericamente de Raquel. 

A vinda de Bolsonaro pode ajudar a destravar tudo isso nesta reta final e clarear o cenário eleitoral no estado. É uma força e tanto para Anderson.

De olho no Sertão - O candidato do PSB ao Governo, Danilo Cabral, realiza neste final de semana uma série de eventos no sertão pernambucano. Ontem, a prefeita Márcia Conrado (PT) de Serra Talhada realizou um grande ato para receber o socialista.  De lá, Danilo seguiu para Salgueiro. Da mesma forma, Raquel cumpre agenda nos municípios de Araripina, Ouricuri, Exu, Petrolina e Orocó.

Miguel - Já o candidato do União Brasil, cumpre agenda neste final de semana no agreste e região metropolitana encerrando no domingo com um comício na cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde sua vice Alessandra Vieira tem base consolidada.

Sertão - O Governo de Pernambuco anunciou ontem, o início das vendas de passagens aéreas em voos comerciais para o Sertão do Araripe. A rota Recife-Araripina começa no próximo dia 19 de outubro e será operada três vezes por semana pela Azul Conecta, braço regional da Azul Linhas Aéreas. Para possibilitar essa operação, o Estado realizou diversas intervenções no Aeroporto de Araripina, com investimento total de R$ 6,2 milhões.

Compromisso - A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, participou de mais uma sabatina na noite de ontem. Na TV Tribuna, a neta de Miguel Arraes reforçou seus compromissos com a recuperação das rodovias estaduais, o combate à fome, com a segurança pública, com a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do Estado.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário