A eleição de 2022 está parecendo ser uma revanche do pleito de 2018. Essa afirmação está sendo percebida por todos que estão acompanhando o dia a dia da política pernambucana. Em 2018, filiada ao PT, Marília Arraes foi o nome indicado pelo senador Humberto Costa ao ex-presidente Lula para concorrer ao Governo de Pernambuco. Na verdade, o nome de Marília passou a ser uma forma de Humberto forçar sua volta e a própria reeleição junto a Frente Popular. E ele conseguiu. Mas naquele ano, essa performance (embora acertada) não foi bem digerida por aqueles que acompanham a política. Tanto que o nome de Marília Arraes se tornou uma referência entre as figuras políticas de Pernambuco.
Marília disputou a Prefeitura do Recife e embora não tenha contado com o apoio de nenhum dos seus concorrentes que não foram ao segundo turno, a parlamentar conseguiu ter uma votação expressiva e fazer com que o PT voltasse a ter um protagonismo em uma cidade que é contra o partido.
Agora para 2022, Marília colocou o seu nome novamente à disposição só que dessa vez sem precisar da bênção de Humberto Costa que vive andando nos quatro cantos do estado mais atrapalhando do que mesmo ajudando o PT e a Frente Popular. O senador chegou recentemente a dizer que tinha gente que dizia estar ajudando Lula quando na verdade estava atrapalhando. A piada foi geral: Humberto ao tentar adjetivar Marília parece que estava fazendo uma autocrítica. A candidata do Solidariedade não deve nenhuma satisfação a Humberto e muito pelo contrário: ele deveria agradecer ao fato de que Marília faça campanha para Lula em Pernambuco, pois se dependesse da popularidade do senador petista para o ex-presidente vencer essa eleição estava complicado.
O sentimento está bem claro para todos e até o momento não conseguiram desmanchar. A eleição deste ano caminha para um revanchismo: quem queria votar em Marília para o Governo em 2018 e não conseguiu e agora tem a oportunidade. Se vai vingar, os próximos dias nos dirão.
Um mês - Falta apenas um mês para a eleição tão aguardada e nos próximos dias deveremos ter um acirramento ainda maior da disputa principalmente para o Governo de Pernambuco onde existe um número de candidaturas nunca visto.
Debate - Com a ausência de Marília Arraes e Anderson Ferreira do debate de ontem realizado pela TV NOVA NORDESTE e DIÁRIO, o candidato a governador do União Brasil, Miguel Coelho conseguiu protagonizar e saiu muito bem no debate polarizando em muitos momentos com Danilo Cabral. Quem também se saiu muito no debate foi Raquel Lyra. O debate tanto para Miguel quanto para Raquel foi melhor que o debate da Rádio Liberdade.
Raquel aponta perseguição - Durante o debate, Raquel Lyra disse que não adianta o candidato Danilo Cabral (PSB) querer se vitimizar dizendo que foi perseguido pelo governo Bolsonaro. "O seu partido e o governador Paulo Câmara devem desculpas ao povo de Pernambuco. quem é o PSB pra falar de perseguição? vocês dão às costas para o prefeito que é de oposição" bradou a tucana.
Marília se compromete - A candidata do Solidariedade do Governo de Pernambuco, Marília Arraes se comprometeu em criar quinze casas da Mulher Pernambucana. "Muitas gestantes não conseguem fazer acompanhamentos básicos porque não têm acesso a exames de laboratório e de imagem. Eu estou grávida e me preocupo muito com isso. A Casa da Mulher Pernambucana vai ter um centro para realização de exames de imagem, de laboratório e rotina. Também teremos salas de parto humanizado", comentou Marília.
Apoio - Marília Arraes recebeu o apoio do ex-prefeito de São Caetano, Dr. Neves na caminhada pelo Governo de Pernambuco. "Marília representa a esperança do povo do nosso estado. Tenho certeza que a partir do ano que vem, Pernambuco terá a primeira mulher governadora e ela será Marília Arraes", disse dr. Neves. Vale a ressalva de que desde o início da campanha, a candidata Marília tem conseguido colecionar vários apoios quase que diários.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário