sábado, 12 de março de 2022

Anderson Ferreira mostra força e consolida saldo positivo na hora das definições

 

Foto: Divulgação

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), que deixará a prefeitura de Jaboatão para disputar o Palácio do Campo das Princesas, entra na fase final de articulações com o melhor desenho de suas chapas majoritária e proporcionais com a convocação do presidente Jair Bolsonaro. O apoio do presidente ao seu projeto que culminou na chegada do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto para o PL e consequentemente para a sua chapa de senador foi um movimento indiscutivelmente diferenciado em relação aos seus concorrentes oposicionistas.

Em que pese o ministro Gilson Machado ser um neófito na política por nunca ter disputado um mandato eletivo, indiscutivelmente a presença de um ministro de estado na chapa majoritária atrai perspectiva de crescimento ao projeto de Anderson, que se diferencia de Raquel e Miguel, que não possuem nomes naturais para a vaga de suas respectivas chapas, e terão que ajustar de última hora os candidatos a senador.

A pré-candidatura de Anderson Ferreira indiscutivelmente sobe de patamar e com fortes chances de chegar a um segundo turno em uma eleição que se mostra polarizada. A entrada de Gilson Machado no PL também resolve outro impasse e deve unir os bolsonaristas no estado.

Inicialmente postulante ao Senado, ele percorreu o estado ao lado de Raquel Lyra mas as “incompatibilidades” ficaram evidentes e Anderson Ferreira virou a mesa e se tornou, diante dos acontecimentos, um pré-candidato mais do que competitivo. No fundo deu uma demonstração de paciência e maturidade.

Moradias – O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, vai entregar na próxima semana 313 lotes no núcleo urbano informal consolidado de Nossa Senhora de Fátima, através do Plano Municipal de Regularização Fundiária. Cada família será contemplada com a escritura pública do terreno e da edificação. A iniciativa foi motivada pelo Programa Morada Legal, instituído pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Força – Em mais uma rodada do Plano de Retomada, o governador Paulo Câmara reuniu prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e demais lideranças políticas no Palácio do Campo das Princesas, e anunciou quase R$ 300 milhões em ações para 44 municípios pernambucanos. A força do Plano de Retomada gera forte expectativa para o desenvolvimento social e econômico de Pernambuco.

Tietado – No anúncio do Plano de Retomada o deputado federal Danilo Cabral, que é pré-candidato a governador pelo PSB, foi bastante tietado por lideranças de todo o estado. Foram inúmeros os pedidos de fotos com aquele que representará a continuidade do projeto iniciado por Eduardo Campos e mantido por Paulo Câmara em Pernambuco.

Coincidência – O pré-candidato a deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho (MDB) foi homenageado por amigos pela passagem do seu aniversário, que coincide com o aniversário das cidades irmãs, Recife e Olinda. A sua pré-candidatura, por sinal, tem andado de vento em popa e deverá sair vitoriosa para a Casa Joaquim Nabuco em outubro.

Inocente quer saber – Paulo Câmara seria a melhor opção da Frente Popular para disputar o Senado Federal?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário