quinta-feira, 31 de março de 2022

Entrada de Marilia Arraes nas disputas eleitorais derrete projeto de Raquel Lyra

 

Foto: Divulgação 


A deputada federal Marília Arraes (SDD), pré-candidata ao governo de Pernambuco, tem mexido com o cenário político estadual nos últimos dias. Sua pré-candidatura está incomodando muita gente, em especial a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao governo do Estado que reinava como única candidata feminina ao governo do Estado e agora ver em Marília uma forte rival que vai dividir o seu colégio eleitoral. 


Para conquistar seus objetivos, Marília convidou o ex-ministro da educação do primeiro mandado do ex-presidente Lula nos anos de 2003 e 2004, Cristovam Buarque, que rapidamente, aceitou o convite da pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade. Marília Arraes, convidou Cristovam para compor a equipe que irá ajudá-la a reformular seu programa de governo.


Ao oficializar sua pré-candidatura ao governo do estado pelo Solidariedade a semana passada, Marília Arraes entrou de vez no pareô, porém, com essa mexida no tabuleiro político, quem pode se a grande prejudicada será a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), pois Marília entra diretamente no eleitorado da tucana. Marilia possui uma vasta experiência, já foi vereadora do Recife em algumas oportunidades, é deputada federal e em 2020, foi candidata à prefeitura da Capital, mesmo não tendo êxito, obteve uma expressiva votação.


Porém, nem tudo são flores no caminho de Marília Arraes, depois de sair do PT fazendo enorme barulho e atacando o seu antigo partido, até agora a deputada não tem adesão de novos partidos, é possível que é ela possa ter que se conformar com a vaga de senadora na chapa de Miguel ou Raquel, e se isso acontecer, irá gerar novos atritos com setores de esquerda que ainda a apoiam a pré-candidata. Entretanto, a correligionária de Paulinho da Força não tem tido sucesso na empreitada de conquistar apoios. 


Curtinhas


Presentes: O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e a deputada Alessandra participaram do evento renúncia de Miguel Coelho a prefeitura de Petrolina para concorrer ao governo do Estado. Quem também esteve nesse evento foi Zé Martins prefeito de João Alfredo, Juliana de Chaparral prefeita de Casinhas, Biu Abreu, prefeito de Orobó e Junior de Beto, prefeito de Palmares, principal liderança da Mata Sul e entusiasta do projeto de Miguel Coelho ao Palácio do Campos das Princesas. 


Vai ter São João: Com a diminuição dos casos e morte por Covid-19 em Pernambuco e em todo país, o governador Paulo Câmara sinalizou positivamente para a realização dos festejos juninos deste ano. Quem está eufórico com a notícia é a população de Caruaru, pois o poder público vai poder realizar a tradicional festa de São João da Capital do Forró. Se tudo der certo, Caruaru vai ter uma das maiores festas juninas do Nordeste, serão aproximadamente 60 dias de festa e muito arrasta-pé. 


Não foi: Estranhamente o deputado federal e presidente do União Brasil Luciano Bivar não compareceu ao evento de renúncia de Miguel Coelho ao mandato de prefeito de Petrolina para concorrer ao cargo de Governador do Estado. A ausência de Bivar foi sentida e ninguém entendeu esse seu posicionamento. Essa lacuna pode gerar diversas especulações no cenário político, pois ninguém sabe ao certo o que passa na cabeça de Luciano para não comparecer a um evento de suma importância para Miguel Coelho, pré-candidato ao governo do Estado pelo União Brasil.


Dia da Juventude: O PSB realizou na sua sede um encontro marcado pelo diálogo com representantes estudantis e lideranças políticas para comemorar o Dia da Juventude. Quem fez questão de comparecer, ouvir e debater ações voltadas para os jovens pernambucanos foi o pré-candidato ao governo do estado Danilo Cabral. Na oportunidade, Cabral também assinou uma carta de compromisso com a educação e com políticas públicas pensadas para essa turma comprometida com o futuro do nosso estado e do país.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário