sábado, 26 de março de 2022

Milton Coelho mira em sua reeleição para o pleito deste ano

 

Foto: Divulgação


Importante quadro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco, o deputado federal Milton Coelho foi peça indispensável na escolha do nome de Danilo Cabral (PSB) para encabeçar a chapa de Frente Popular ao Governo de Pernambuco no pleito deste ano. Mesmo focado em sua recondução à Câmara Federal, o parlamentar vem realizando um trabalho importante de articulação politica nos bastidores.


Mostrando sua desenvoltura, Milton é um membro importante no projeto de Danilo, caso ele seja eleito governador. O parlamentar já foi vice-prefeito do Recife no período 2009 a 2012, durante a gestão de João da Costa (PT).


Em seu trabalho em Brasília, Milton exerce a função de vice-líder do PSB na Câmara. Assumiu como deputado federal no dia 1 de janeiro de 2021, tendo sido eleito em 2018 primeiro suplente da coligação e assumiu o mandato com a eleição do então deputado João Campos à prefeitura do Recife.


Milton Coelho em sua trajetória política participou de apenas 3 eleições: em 2006, concorreu a vaga de deputado estadual; em 2008, concorreu a Eleição Municipal do Recife, se candidatando como vice-prefeito na chapa de João da Costa (PT) e em 2018 foi candidato a deputado federal pelo PSB, conquistando 43.649 votos (1,10% dos votos válidos) e assim ocupando a 1 suplência da coligação.


Auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), ele passou por diversos cargos públicos nos mandatos do PSB, chegando a ser secretário de Administração do atual governador, Paulo Câmara, de 2015 a 2018. Coelho também coordenou a campanha do ex-governador do Pernambuco Eduardo Campos á presidência da República.


Curtinhas


MDB com Danilo: O pré-candidato ao Governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) participou do ato de filiação de novos integrantes ao MDB nesta sexta-feira (25). Na ocasião os emedebistas asseguraram a permanência na Frente Popular. “Estamos aqui para construir uma grande unidade para defender os valores que o Brasil precisa e para aprofundar os avanços em Pernambuco”, afirmou o socialista ao lado do governador Paulo Câmara, do prefeito do Recife, João Campos, e do deputado federal Raul Henry, presidente estadual do MDB. 


Posição: O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, se posicionou nesta sexta, 25, sobre o pedido que o presidente Bolsonaro fez ao Supremo Tribunal Federal (STF) para federalizar o arquipélago de Fernando de Noronha. “Isso é uma excrescência. Os pernambucanos não vão permitir. Não será a primeira vez nos nossos quase 500 anos de história que defendermos nossas idéias e território”, afirmou Bruno por meio do Twitter.


Justiça: A PF (Polícia Federal) abriu na 5ª feira (24.mar.2022) um inquérito para apurar supostas irregularidades envolvendo repasses de verbas do MEC (Ministério da Educação). A investigação será tocada pela Superintendência Regional do Distrito Federal.


Mundo: Apesar da violência dos últimos ataques, a ofensiva da Rússia desacelerou nos últimos dias. Na sexta-feira (25/3), o Exército russo até perdeu espaço no território ucraniano. Kherson, a primeira cidade tomada após a invasão, voltou ao controle da Ucrânia, segundo informação do governo dos Estados Unidos. Um mês e três dias depois do ataque inicial ordenado por Vladimir Putin, oito grandes cidades estão ou sob ocupação ou cercadas.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário