Em almoço com a imprensa que aconteceu ontem no Recife, Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto fizeram questão de reforçar os dois nomes (os dos próprios) se apresentando aos pernambucanos como o palanque de Bolsonaro em Pernambuco. A tática é correta: se temos dois lados brigando pelo poder com imensas chances de vitória (Lula e Bolsonaro), temos Marília Arraes e Danilo Cabral falando muito de Lula e lutando pela imagem do ex-presidente, existe um espaço que até o momento não estava sendo ocupado por ninguém: O do presidente Jair Bolsonaro.
No primeiro turno em Pernambuco na última eleição presidencial, Fernando Haddad teve 48,87% dos votos válidos: cerca de 2 milhões e 300 mil. Em segundo lugar ficou Jair Bolsonaro com mais de 1 milhão e 400 mil votos. A matemática é bastante clara: se com Bolsonaro fora do poder (em 2018) e com uma campanha que foi feita em cima de uma prisão onde os aliados do ex-presidente a consideravam injusta, e pediam "Lula Livre", imagine hoje com o presidente no poder, a máquina federal trabalhando e com alguns fatores positivos como o Auxílio Brasil.
É justamente em cima deste eleitorado que Anderson Ferreira pretende se apresentar como o grande diferencial de sua campanha. Tanto que ele já descartou conversas com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), de quem era aliada até um tempo atrás, com Miguel Coelho (União Brasil) e com Marília Arraes (Solidariedade). Gilson Machado ainda foi mais longe e disse que Bolsonaro tem apenas um candidato a governador que é Anderson Ferreira. Isso, num recado bem direto a alguns apoiadores do presidente que querem migrar para o palanque de Miguel Coelho.
Confiança - O Partido Liberal em Pernambuco realizou, na última semana, em toda a cidade, uma pesquisa para avaliar a opinião da população sobre a saída do líder do Executivo Municipal para seguir como pré-candidato ao Governo do Estado. Dados do levantamento apontam que Anderson conta com o apoio e a confiança de 81% dos jaboatonenses.
Inauguração - O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, inaugurou na manhã de ontem em Recife (PE), a nova sede da Superintendência do Instituto no estado. O órgão funcionará no anexo da Estação Central do Recife, conhecido como Rosa III, acaba de passar por uma restauração que teve investimentos de R$ 3, 7 milhões em melhorias.
Liberado - O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência. A partir desta terça-feira, não será mais obrigatório a utilização de máscaras em ambientes abertos, e está liberada a realização de eventos com 100% do público, incluindo shows, festas e estádios de futebol.
Renúncias - Os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco estarão deixando o comando de seus respectivos municípios durante esta semana. Na próxima quarta-feira (30), Miguel Coelho estará passando o comando do município para Simão Durando. Já Anderson Ferreira estará passando o comando de Jaboatão para o seu vice Luiz Medeiros na próxima quinta-feira (31). No sábado, dia 2, é a vez da prefeita de Caruaru Raquel Lyra passar o comando da cidade para Rodrigo Pinheiro.
Flexibilizações - O Governo de Pernambuco promove, às 11h desta terça-feira, uma coletiva de imprensa para tirar dúvidas sobre as novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado. A entrevista contará com as presenças dos secretários André Longo (Saúde) e Sidia Haiut (executiva de Desenvolvimento Econômico), e será realizada de modo presencial, com transmissão no Youtube da Secretaria de Saúde (SES-PE).
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário