Após uma jornada pelo PSB e pelo PT, a deputada Marília Arraes inicia hoje um caminho pelo Solidariedade. A saída de Marília do PT foi bastante conturbada e barulhenta. Marília Arraes era o nome mais forte do PT de acordo com pesquisas para concorrer ao Senado. No entanto, após o partido indicar o seu nome para concorrer ao posto, Marília anunciou oficialmente a saída do partido deixando muitos sem entender. Em entrevista a TV 247, o Senador Humberto Costa disse que o deputado federal Carlos Veras e a deputada estadual Teresa Leitão fizeram um gesto de retirarem seus nomes do debate de escolha em prol de Marília. Mesmo assim, com o nome indicado pelo PT e sem nenhum veto do PSB, a deputada petista resolveu tomar outro rumo: a partir de hoje comandará o Solidariedade.
A decisão de sair do PT e de disputar o Governo do Estado foi comunicada por Marília a Lula que queria tê-lo em seu palanque. Pelas fotografias que foram registradas no momento da conversa deu pra perceber que Lula não gostou da ideia e o mesmo disse a Paulo Câmara que não iria dividir palanque em Pernambuco. Ou seja, embora Marília Arraes possa por ser um partido aliado nacionalmente usar a imagem de Lula, ela terá que conviver com o petista vindo a Pernambuco pedir votos, gravar guia eleitoral e participar de atos de campanha do candidato do PSB, Danilo Cabral e da Frente Popular, sobrando nada para Marília. Dizem nos bastidores que Lula gravará no início da campanha um vídeo onde deixa bem claro que Marília embora esteja lhe apoiando não é sua candidata nem a senadora e tampouco governadora.
Após essa intensa luta pelo nome de Lula é que perceberemos nos próximos meses o verdadeiro tamanho eleitoral da deputada Marília Arraes que pode ser maior recebendo adesões e apoios de eleitores que não votam hoje em Marília por conta do PT, ou pode ser menor, tendo em vista o que já aconteceu com o seu ex-companheiro de partido, João Paulo.
A Frente Popular já prevê atos com Lula em cidades como Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Jaboatão, além do próprio Recife. Em todos estes municípios, o petista terá como reafirmar o propósito de apoio a Danilo Cabral e assim acabar de vez com o impasse gerado com Marília em torno do nome Lula.
Sem espaço - Nem que fosse da vontade do próprio Lula e com os ânimos como estão hoje, Lula conseguiria subir em dois palanques aqui no estado. Isso culminaria em um prejuízo enorme para a sua candidatura. A diferença entre Eduardo Campos e Humberto que chegaram a dividir o mesmo palanque em 2006 com Lula pedindo votos para os dois, para o cenário de hoje é gritante. Ali havia apenas a expectativa de poder tanto de Humberto quanto de Eduardo, hoje existe a expectativa de poder de apenas um lado e um projeto de continuação de 16 anos.
Recordando - No evento que reuniu Lula, Eduardo e Humberto em 2006, o ex-presidente chegou a pedir que a militância fosse às ruas pedir votos para ambos para governador. "Quem não quiser votar em Eduardo, vota em Humberto, quem não quiser votar em Humberto, vota em Eduardo. No segundo turno voltarei para pedir votos para aquele que lá estiver" disse Lula. Daria para fazer isso hoje?
No aguardo - O senador Humberto Costa disse que o momento é de aguardar os próximos passos da deputada federal Marília Arraes e as costuras eleitorais. Humberto disse que Marília fazer acenos a direita é uma nítida traição a Lula e aos eleitores de esquerda que são contra o presidente Bolsonaro. Marília está em constante conversa com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ambos candidatos ao Governo.
Agenda - O governador Paulo Câmara participa hoje , de mais uma edição do Congresso Estadual de Vereadores, Vereadoras, Servidores e Servidoras de Câmaras Municipais e Prefeituras, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), no SESC Garanhuns, Agreste Meridional. Além dos representantes do Legislativo e Executivo municipais de todas as cidades do Estado, o evento também contará com a participação de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e lideranças regionais e locais.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário