Em Pernambuco, o PSB já chegou além do estágio da chamada fadiga de material e atinge, hoje, o ponto da mais completa exaustão. O que se ouve em qualquer canto do Estado, seja na capital ou interior, é que o povo não aguenta mais o sistema apodrecido de governar e de corromper o sistema político da vermelhada socialista.
O PSB atinge níveis de cinismo e de desespero nunca vistos. Entre a grande massa da população, especialmente do Recife, é difícil esquecer, por exemplo, que João Campos, no vale-tudo para ser eleito prefeito, chamou o PT de ladrão e de corrupto, para conquistar o voto do antipetismo, além de outras manipulações, até mesmo criminosas.
O PSB utilizou falsos militantes do MST, vestidos a rigor, com camisas e bonés “oficiais” do movimento camponês, para invadir shoppings e aterrorizar a população incauta. Tudo para dizer que, com Marília na Prefeitura do Recife, haveria a institucionalização da roubalheira do PT, o caos do MST iria prevalecer. Mais uma vez, a população foi enganada, criminosamente, e isso deve ter repercussão nas eleições deste ano.
Ainda mais porque esse cinismo deve ter limites. Com a travessia de Marília do PT para o Solidariedade, o PSB quer ser o dono único, fazer monopólio, de Lula e do PT. Uma sinalização clara foi dada pelo presidente nacional, Carlos Siqueira. Do alto de seus botoxes resultantes de caprichada harmonização facial, ensaiou um grito em Lula, impondo que não podem existir dois palanques em Pernambuco.
Paulo Câmara, na maior cara de pau, disse que o candidato de Lula é o Coronel (ou cabo?) Danulo. Ora, o mesmo Carlinhos Botox, suposto líder nacional do PSB, foi gritar no ato de filiação de Geraldo Alckmin, terça-feira passada, que Márcio França, do PSB, seria candidato a governador em São Paulo e que Lula teria que aceitar dois palanques no maior Estado da federação.
Que desonestidade desse cara pálida! Em Pernambuco, Lula é proibido de ter dois palanques, para não prejudicar o PSB, mas em São Paulo Lula é obrigado a ter dois palanques. Como pode? Que cinismo mais abusivo! Para desespero de Carlinhos Botox, em Pernambuco Lula não vai ter dois palanques mesmo não. Terá três, porque Lula também vai estar no palanque do PSOL, bem como do Solidariedade!
Ambos estão na coligação de Lula. Quando a campanha começar para valer, ninguém poderá, nem do ponto de vista legal nem muito menos moral, impedir que Lula tenha três palanques oficiais em Pernambuco! O cinismo do PSB não tem limites, mas pode ter um preço caro: o fim da era socialista. Abaixo a arrogância!
Vai pra cima – No ato que marcará, hoje, no Recife, o ingresso de Marília Arraes no Solidariedade e o anúncio da sua candidatura ao Governo do Estado, o presidente do SD, Paulinho da Força, vai jogar pesado. Como faz política em São Paulo e lá o PSB não retirou a candidatura de Márcio França a governador, para facilitar a eleição do petista Fernando Haddad, dirá que o PSB não dobrará Lula nem o impedirá de subir no palanque de sua agora nova aliada Marília.
Nova estratégia – Diferente de Danilo Cabral, o Coronel Danulo, e Marília Arraes, que disputam o apadrinhamento de Lula na campanha, o pré-candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Miguel Coelho, deu uma sinalização, ontem, da sua nova estratégia. Ao discursar para 500 vereadores em Triunfo, elogiou Lula e Bolsonaro, mas disse que, para governador, o eleitor não fará opção por quem estiver mais próximo ou distanciado dos dois líderes nacionais. "O povo escolherá quem tiver o melhor projeto para tirar o Estado do fundo do poço", arrematou, referindo-se à sua plataforma de Governo.
Frente a frente – De Triunfo, Miguel seguiu para o Recife. Havia marcado uma conversa sobre a sucessão estadual com Marília Arraes. Saiu do encontro reafirmando sua candidatura a governador. Seu nome foi especulado para vice de Raquel Lyra (PSDB) numa chapa que Marília fosse postulante ao Senado. Mas com a ex-petista no páreo para o Palácio das Princesas, o processo foi zerado e a discussão da unidade das oposições adiada.
Racha familiar – Miguel não saiu de Triunfo de mãos abanando em relação a apoios. Tão logo discursou no encontro de vereadores foi recebido pelo ex-prefeito Nêgo Bonfim, pai do prefeito Luciano Bonfim, que anunciou apoio à sua candidatura dividindo o grupo e a família do prefeito, que está no cordão do Coronel Danulo. Antes, no evento com os vereadores, mais um parlamentar do PSB anunciou publicamente apoio a Miguel: Dido de Mulungu, de Sanharó.
Cria contra criador – Os ministros Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) vão se filiar na próxima segunda-feira ao Republicanos. Já o ministro João Roma (Cidadania) sairá do partido do Republicanos, presidido pelo deputado Marcos Pereira, e ingressará no PL, de Valdemar Costa Neto. De origem pernambucana e DNA político baiano, João Roma, cria de ACM Neto, de quem foi chefe de gabinete e depois receber apoio para deputado federal, será candidato ao Governo da Bahia. Está com disposição para guerrear contra o criador.
CURTAS
DESABRIGADOS – O número de pessoas que tiveram de deixar suas casas devido às fortes chuvas, que caem desde a segunda-feira em Pernambuco, subiu de 501 para 948 ontem, segundo balanço da Secretaria de Defesa Civil do estado (Codecipe). No período, foram registradas duas mortes, ambas em Camaragibe, no Grande Recife.
COM VEREADORES – Mais dois pré-candidatos a governador, Marilia Arraes, do SD, e Raquel Lyra, do PSDB, estarão, hoje, em Triunfo, para falar a 500 vereadores de suas plataformas para tirar o Estado da lanterninha do Nordeste em todos os indicativos econômicos e sociais.
Perguntar não ofende: Lula sobe ou não no palanque de Marília?
Fonte: Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário