Mesmo numa decisão tardia e tendo que correr para montar as chapas proporcionais, a deputada federal Marília Arraes se filia hoje ao Solidariedade e se prepara para entrar na sucessão estadual.
Antes disso, mediante as pesquisas de intençãode voto, a neta do ex-governador Miguel Arraes tomou a decisão de deixar o partido de Lula por dois motivos. O primeiro motivo é o peso da rejeição que a legenda tem, e que a própria Marília provou em 2020, quando disputou a Prefeitura do Recife. Além do mais, se ficasse no PT, ela não teria voos mais altos como deseja.
Por fim, Marília deve se lançar na disputa pelo Governo. Um das estratégias é colar sua imagem ao ex-presidente Lula e rachar a esquerda em Pernambuco.
MOSTROU FORÇA - O lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Cayo Albino (PSB), em Garanhuns, foi bastante prestigiado pela classe política e por um grande público.
DESPEDIDA - Próximo ao prazo de desincompatibilização, o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, já se despediu do Conselho Estadual de Turismo. Ele vai deixar o cargo no dia 2 de abril para reassumir o mandato na Alepe e trabalhar sua reeleição.
REFORMA NO SECRETARIADO - Na primeira semana de abril, o governador Paulo Câmara deve anunciar novos nomes no seu primeiro escalão. O PT deve reassumir um posto de importância no Governo, após retorno à Frente Popular.
NA DEFESA - Durante tradicional live da quinta, o presidente Jair Bolsonaro disse coloca "a cara no fogo" pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele segue defendendo que o auxiliar foi "alvo de covardia", depois de ter um áudio vazado.
PINGA-FOGO: O MDB vai conseguir montar a chapa de estadual?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário