sábado, 26 de março de 2022

André de Paula vem se consolidando para ser o senador da Frente Popular

 

Após muitas articulações e movimentos bruscos nos últimos dias, o deputado federal André de Paula (PSD) vem se consolidando para ser o senador na chapa da Frente Popular. 

O que falta para o anúncio, que deve acontecer na próxima semana, são detalhes da política. Amanhã, acontecerá uma reunião entre lideranças de PT e PSB, com a presença dos respectivos presidentes nacionais Gleisi Hoffmann e Carlos Siqueira. Esse encontro vai afinar as definições da chapa, e o nome de André vai à mesa.

Mesmo não sendo ainda oficial, ontem, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, aclamou André como senador durante congresso dos vereadores. O pessedista foi muito aplaudido.  Após sua palestra, André ouviu de muitos parlamentares palavras de apoio à sua candidatura ao Senado. O clima já é de campanha!

FOGO AMIGO - Com o movimento crescendo em torno de André de Paula, membros da cúpula do PT nacional relatam à coluna que receberam ligações de deputados pernambucanos tentando barrar essa indicação.

TIRO NO PÉ - A proposta de federalização de Fernando de Noronha foi um tiro no pé que Bolsonaro deu nele e nos seus candidatos no Estado. 

REAÇÃO - O governador Paulo Câmara (PSB) também já solicitou ao ministro Lewandowski uma audiência para  tentar barrar a proposta de federalização de Noronha. Paulo ainda gravou um vídeo criticando o presidente.

REAÇÃO (PARTE 2) - O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, também gravou um vídeo, desta vez defendendo Bolsonaro. “É uma cobrança para cumprir o contrato de cessão, assinado pelo Estado e União em 2002", afirmou. O ministro disse que a Advocacia Geral da União (AGU) foi pressionada pelo Tribunal de Contas da União. 

ARARIPINA - O ex-prefeito Alexandre Arraes foi absolvido das ações que o Ministério Público Federal havia um ajuizado contra ele. O ex-gestor municipal comemorou bastante a decisão. 

MDB - O presidente estadual do MDB, Raul Henry, comemorou bastante a montagem da chapa do seu partido e a permanência na Frente Popular. Se ele não fizesse o dever de casa, poderia perder para o grupo dos Coelhos. Por sua vez, a sigla não conseguiu montar a chapa de estadual, e com isso Jarbas Filho terá que disputar a eleição por outra legenda. 

PINGA-FOGO: Armando Monteiro será mesmo o senador da chapa de Raquel Lyra?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário