Apesar de a disputa pelo Governo de Pernambuco ainda estar no começo, com muitas pré-candidaturas postas, uma análise já pode ser feita em todas as pesquisas de intenção de voto. Com o apoio do ex-presidente Lula, o deputado federal Danilo Cabral, nome lançado pela Frente Popular, dobra de porcentagem e chega perto de liquidar a fatura ainda no primeiro turno.
Em virtude desse fato, os dois partidos que lideram a frente, o PSB e o PT, vão investir cada vez mais em reforçar a sua aliança; deixando claro que, em Pernambuco, Lula e Danilo são um só. O próprio discurso do socialista já segue essa linha. E de fato o projeto do PSB é mesmo o PT; as siglas estão muito alinhadas, tanto que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, filiou-se ao partido do saudoso Eduardo Campos pra ser o vice de Lula.
O trabalho de comunicação da Frente Popular como um todo tem de ser no sentido de colar as imagens de Lula e Danilo. Ao passo que o deputado federal romper a barreira do desconhecimento, as coisas naturalmente vão acontecendo do povo de vista de crescimento eleitoral. Na maioria dos institutos, Danilo já tem na estimula cerca de 12%, o que representa uma largada muito boa.
Existe uma expectativa da Frente Popular que com o avanço da informação sobre o apoio de Lula, Danilo avance bem nas pesquisas, consolidando de vez sua pré-candidatura.
O povo quer saber: em quanto tempo Danilo alcança uma das vagas do segundo turno?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário