terça-feira, 31 de março de 2020

Semana decisiva na montagem dos partidos

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que até então o calendário eleitoral está mantido. Com isso, encerra-se no dia 03 de abril para vereador de mandato que esteja trocando de partido e dia 4 d abril para filiado comum sem mandato o prazo de filiações para quem vai disputar a eleição.
Essa semana é muito mais do que o encerramento do prazo final de filiação é a semana mais importante na preparação do pleito, a correria está grande nos bastidores. Porque são nesses dias que os partidos definem em que palanques estarão e com a reforma eleitoral precisam cada um fazer o dever de casa com o número certo de candidatos e ao mesmo tempo que sejam competitivos. Lembrando que acabaram as coligações.
Portanto, depois da semana da eleição, estamos vivendo o período primordial. Com um diferencial este ano, os candidatos majoritários terão menos siglas na sua base e têm muito mais força na condução das proporcionais.
OPOSIÇÃO UNIDA – Em Lagoa do Carro, o bloco de Oposição deu um salto na articulação com a junção dos ex-prefeitos Tota Barreto, Jailson do Armazém e o pré-candidato Gleibinho Amorim. O acordo firmado que a chapa sai daí. Uma pesquisa definirá o quadro.
SINAL AMARELO – Com essa unidade, a prefeita Judite Botafogo (PSDB) acende o sinal amarelo dentro do seu time. Ela buscará a reeleição e terá que um desafio ainda maior com o time da oposição jogando do mesmo lado. A tucana já garantiu o apoio do PSB.
JUSTIÇA – Em Carpina, o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) prometeu entrar na Justiça contra o atual gestor, Manuel Botafogo. Lapa afirma que o prefeito estaria “comprando” seus aliados e pré-candidatos do seu grupo. A eleição em Carpina já começou!
RÁPIDAS
SUSTO – Não passou de um susto a internação do prefeito de Nazaré, Nino Nascimento (PSDB). Ele esteve com o presidente Bolsonaro esses dias e preferiu fazer o teste do Covid-19 que deu negativo. Destaque para a atenção do governador Paulo Câmara que desde o primeiro momento monitorou de perto a situação.
SÃO LOURENÇO – O Avante consegui um feito na cidade, filiou o vice-prefeito Dr. Gabriel Neto que já estava se chegando no grupo Ferreira.
ESTADO DE CALAMIDADE – Os deputados estaduais votam, hoje, em sessão virtual da Alepe 64 pedidos de estado de calamidade. Segundo lei, cabe as assembleias legislativas reconhecerem essa situação do Estado e municípios.
PINGA-FOGO: João Campos vai usar a mesma estratégia da eleição de 18 e chegará ao pleito sem dizer que é candidato?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário