sexta-feira, 27 de março de 2020

A “guerra fria” entre Bolsonaro e os governadores

Em meio a pandemia do Coronavírus, os governadores em suas raras exceções, estão vivendo um clima tenso comJair Bolsonaro, tendo como estopim os últimos pronunciamentos do presidente fazendo sucessivas críticas as medidas adotadas pelos chefes do executivos estaduais de isolamento social tendo.
O pano de fundo nessa guerra é a economia. Enquanto os governadores defendem o isolamento para todos, o presidente defende a tese do isolamento vertical – ou seja, as de pessoas que não se enquadram no grupo de risco devem voltar suas atividades normais. O Governo já está preparando uma campanha publicitária como o slogan: “O Brasil não pode parar!”
Esse quebra-de-braço entre Bolsonaro e os governadores – assim como a Guerra Fria – não tem vitoriosos. No final, todos perdem! Está na hora da guerra ideológica sair de cena e entrar todos na mesma guerra que é contra o vírus.
EMENDAS – O deputado Guilherme Uchoa Júnior preparou emendas parlamentares no montante de R$ 1,6 milhão para diversos municípios pernambucanos com o objetivo de conter a pandemia no Estado. As emendas têm como objeto a aquisição de equipamentos hospitalares.
NA CONTRAMÃO – Diferente do prefeito do Recife, Geraldo Júlio que queria antecipar o IPTU de 2021, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Aglailson Junior publicou uM decreto 16/2020, que altera as datas de vencimento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU 2020) e demais taxas.
RÁPIDAS
PEGOU MAL – Diante do decreto do governador Paulo Câmara que proíbe obras de engenharia civil, o prefeito de Bom Jardim, João Lira insiste em continuar a construção faraônica de sua faculdade na cidade. O MPPE recomendou a parada imediata!
PEDINDO AJUDA – Mais de 60 mil produtores de cana no Brasil, imobilizados pela quarentena no país e mundial diante do coronavírus, amargam quedas acentuadas nos valores do açúcar (-15,3%) e do petróleo (- 59%) nas bolsas de valores. Eles pedem ajuda ao ministro Paulo Guedes para ajudar a categoria.
PINGA-FOGO: É verdade que Bolsonaro teria confeccionado sua carta-renúncia?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário