terça-feira, 31 de março de 2020

Em parceria com o Detran, Prefeitura de São Lourenço da Mata garante vacinação domicilia

Visando o bem-estar dos idosos, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, nesta terça-feira (31), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciou mais um esquema de vacinação domiciliar contra a influenza (gripe). A ação foi realizada no Engenho Santa Rosa, que fica no distrito de Matriz da Luz; além do bairro de Tiúma e do distrito de Lajes. A iniciativa, que é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, visitou mais de 60 idosos, neste primeiro dia. O intuito da ação é diminuir a exposição dos moradores, a partir dos 60 anos de idade, evitando o contágio com a covid-19; além de atender os acamados da cidade.
Segundo a secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, a ação também acontecerá nas próximas quarta (1) e quinta-feira (2), para imunizar o maior número de idosos. “Estamos com cuidados redobrados com os grupos de riscos da cidade, desenvolvendo ações para evitar tumulto e aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que são essenciais para combater a propagação do vírus. Pretendemos superar nossa meta vacinal, para isso, estamos contando com a chegada de novas doses que a Secretaria Estadual de Saúde ficou de enviar a cada semana. Assim, ampliaremos ainda mais o esquema da vacinação contra a gripe”, explicou a secretária.
Ainda segundo Gislaine, o trabalho é realizado pelas equipes das UBS’s do município, que seguem o protocolo instituído pelas autoridades de saúde. “Redobramos também as atenções de atendimento com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), tanto para os enfermeiros como para os idosos. O atendimento domiciliar também é mais um diferencial oferecido na campanha de vacinação, proporcionando comodidade, conforto e proteção aos sãolourencenses”, frisou a secretária. 

Fonte:  Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário