Entrando na reta final do seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaíba, no Agreste, Regina da Saúde vai deixar o cargo no final do ano que vem com um governo extremamente exitoso e cheio de entregas em todas as áreas. A cidade, de fato, mudou para melhor nos últimos anos. Esse êxito na gestão municipal tem feito aliados da prefeita a estimularem para disputar mandato de deputada estadual, em 2026. De fato, passada a sua sucessão, Regina da Saúde tem caminho livre para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Ela pode concorrer com o recall de um gestora que deu certo. Os números da gestão falam por si só. Na Saúde, de onde veio, a prefeita entregou quatro unidades básicas com tratamento médico e odontológico para a população. Ela também adquiriu mais de 20 carros para a secretaria; inclusive, uma ambulância com UTI móvel. Ainda reabriu o Samu.
Regina promoveu o maior programa de recuperação de estradas da cidade, o “Caminhos do Desenvolvimento”. Já com o “Terra Pronta”, a prefeitura realizou o maior projeto de aração de terras da história. A prefeita inaugurou escolas; recuperou as tradicionais festas do município e não atrasou um só mês o salário dos servidores.
Some-se ao sucesso da gestão, uma força política invejável. Depois de eleita e reeleita, Regina fez majoritários em Itaíba, em 2022, seus candidatos a deputado federal, Ricardo Teobaldo, e a deputado estadual, Rodrigo Novaes, que foi para o Tribunal de Contas do Estado; fato que aumentou o apelo dos aliados para que a gestora entre de cabeça na disputa para deputada estadual.
O povo quer saber: Regina vai aceitar a convocação dos aliados?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário