Ainda da entrevista concedida na última quinta-feira pelo senador Humberto Costa, ele lembrou que o PT deve ter um papel de protagonista na eleição do Recife. Segundo Humberto, o partido foi fazer parte do governo de João Campos após convite do próprio prefeito. O senador disse que o apoio ao prefeito vai depender do espaço que o PT possa ter e ser tratado como aliado. Humberto lembrou que em 2012, que para ele foi o pior momento do partido no Recife, a legenda teve 17% dos votos. Querendo ou não, esse número é suficiente para causar um segundo turno em uma eleição que João trabalha para liquidar logo no primeiro.
O desejo de Humberto Costa é de ter a vaga de vice na chapa de João Campos. Nomes, segundo o próprio senador não faltam. Citou até mesmo a deputada estadual Rosa Amorim (que já se colocou como opção para a Prefeitura de Caruaru). O que se diz nos bastidores é que o PT do Recife quer mesmo caminhar com João e não ter candidatura própria, algo que vem sendo alimentado por figuras do partido. O fato é que, caso o PT consiga emplacar a vice de João Campos, o prefeito ficará com um pé atrás para renunciar a Prefeitura em 2026 e disputar o Governo.
Caso o PSB indique o prefeito e o vice, João Campos ficaria bem mais livre para montar uma provável candidatura ao Governo em 2026, a depender das circunstâncias que se desenhem até lá. Em 2022 Raquel, Anderson e Miguel renunciaram as respectivas prefeituras mas entregaram para aliados do mesmo partido. Não teve uma Prefeitura sequer que tenha sido disputada com chapa puro sangue.
Quem seria?
Caso o caminho do PT seja mesmo indicar o nome para ser vice de João Campos, quem seria o mais indicado ou mais indicada dentro da legenda? Hoje a vaga é ocupada por um mulher, Isabella de Roldão do PDT.
Municípios
Embora o PT planeje disputar algumas Prefeituras, as dificuldades da legenda são imensas para encontrar nomes competitivos nas cidades. Em Jaboatão, alguns filiados chegaram a convidar João Paulo para disputar no município, mas o petista não dá sinais de que vai entrar no pleito. A disputa por lá deve ficar entre o PL de Mano Medeiros, o PP de Clarissa Tercio e o MDB de Elias Gomes.
Mudança
As secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca do Governo de Pernambuco terão novo comando a partir de hoje. A administradora Mariana Melo assume a Secretaria da Mulher e a professora Ellen Viégas foi escolhida para Desenvolvimento Agrário. “Agradeço a Regina Célia e a Aloísio Ferraz pelo tempo dedicado ao serviço público nestes sete meses de governo”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário