Desde que assumiu a prefeitura do Recife em janeiro de 2021 que João Campos teve uma série de desafios, como coordenar a vacinação da população, utilizando as inovações tecnológicas no sentido de garantir a maior celeridade possível para vencer a Covid-19 e a cidade voltar à normalidade. Esse desafio não foi inerente a ele apenas, impactou outros gestores municipais.
Com apenas 217 quilômetros quadrados, Recife tem enormes desafios para viabilizar obras de infraestrutura ou de ampliação da oferta de habitação, porque o uso do solo acaba sendo mais caro do que outras cidades do estado. Então as obras de grande porte acabam não se viabilizando por conta do transtorno que causariam.
Apesar disso, há uma possibilidade de a prefeitura fazer pequenas obras com grande impacto na vida das pessoas, bem como cuidar da zeladoria da cidade. Nestes dois anos e sete meses de gestão de João Campos, eis que talvez tenhamos a grande marca do socialista. Um prefeito trabalhador, dedicado e que cuida da cidade. Não precisa ir longe para identificar calçadas requalificadas, ruas pavimentadas e iluminadas, equipamentos públicos como praças e parques bem cuidados e atrativos para as pessoas.
Faltando um ano para as convenções partidárias, João Campos encontrou a batida perfeita para se apresentar ao eleitorado recifense em busca do segundo mandato. Não é a toa que sua gestão é aprovada por correntes de todas as matizes ideológicas, sendo elogiado pela classe média e também pelas classes C, D e E, pois tem cuidado dos bairros e fazendo do Recife uma cidade cada vez melhor para se viver.
Censo – A comunidade jurídica pernambucana estará em Caruaru, nesta quinta (27), para debater o impacto dos números do censo na composição das câmaras de vereadores, assembleias legislativas e bancadas federais. O Seminário “Censo Demográfico e Câmaras Municipais” é organizado pelo CENALEG, sob a coordenação do advogado Bruno Martins. Serão palestrantes várias personalidades, como o procurador do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, e o ex-senador Douglas Cintra. O evento começará às 17 horas, no auditório do SindlojaCaruaru.
Encontro – O encontro entre a governadora Raquel Lyra e a senadora Teresa Leitão, com direito a foto, serviu para reforçar os rumores de aproximação entre o PT e o PSDB em Pernambuco. Raquel tem sido vista como aliada em potencial do Palácio do Planalto e os correligionários do presidente Lula já captaram a mensagem, consolidando a aproximação com a tucana na seara administrativa que muito em breve desembocará para a política.
Cultura – Os recursos da Lei Paulo Gustavo para a cultura podem ser usados pelos entes federados até 31 de dezembro de 2023. O Tribunal de Contas da União (TCU) esclareceu que os recursos podem ser utilizados pelos municípios, estados e Distrito Federal mesmo que não tenham sido empenhados ou inscritos em restos a pagar em 2022. Essa lei federal liberou dinheiro da União para garantir ações emergenciais contra os efeitos da pandemia no setor cultural.
Inocente quer saber – Quais serão os “corajosos” adversários de João Campos em 2024?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário