Moraes teria sido envolvido em discussão em Roma
CARLOS MOURA/SCO/STF - 1º/12/2022O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestou depoimento nesta segunda-feira (24) à Polícia Federal sobre a discussão no aeroporto de Roma, na Itália, entre brasileiros e familiares do ministro. Também foram ouvidos a esposa e os três filhos dele. A oitiva ocorreu por videoconferência e foi realizada na superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
Segundo os relatos, as imagens mostram que o filho de Moraes levou um tapa que acabou derrubando os óculos dele.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta são apontados como os responsáveis pelas agressões ao ministro e à família dele. O filho de Moraes também teria sido agredido por um dos três envolvidos. Eles foram abordados pela PF no dia 15 de julho, ao desembarcarem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e responderão em liberdade pelos crimes contra a honra e de ameaça.
Moraes foi xingado e chamado pelos agressores de comunista. O ministro, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conduziu a Justiça Eleitoral durante as eleições de 2022 e é relator dos inquéritos sobre os ataques de 8 de janeiro no STF. O Supremo informou que não vai se manifestar sobre o caso.
O presidente do TSE estava na Itália com a família para uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito.Fonte: Gabriela Coelho, do R7, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário