Mesmo sem espaço no governo Lula, a ex-deputada federal e líder do Solidariedade em Pernambuco, Marília Arraes, está empenhada em fortalecer o partido para as eleições do próximo ano. Ciente da necessidade de retornar ao cenário político, ela tem percorrido o estado para fortalecer a legenda. Recentemente, emplacou o suplente de deputado estadual Armandinho para presidir a comissão provisória da sigla em Caruaru.
A presença de figuras políticas importantes, como o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) e o secretário da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT) na posse de Armandinho, levantam a possibilidade de uma possível aliança política, já que Queiroz busca retornar à prefeitura. Além disso, a presença do ex-senador Douglas Cintra e do secretário-geral do União Brasil, Raffiê Dellon, no evento também gerou rumores sobre a construção de uma frente ampla na oposição ao atual prefeito Rodrigo Pinheiro, do PSDB.
A nomeação de Armandinho como líder do Solidariedade em Caruaru pode impactar o cenário político do município, considerando proximidade com o deputado federal Fernando Rodolfo, do PL, partido de Jair Bolsonaro, uma vez que Marília Arraes é uma defensora do presidente Lula (PT).
Enquanto Marília não define sua posição nas eleições de 2024, ela tem dedicado esforços ao partido, e Caruaru parece estar no radar do Solidariedade. Nos bastidores, a expectativa é que a ex-deputada deve caminhar com o prefeito João Campos (PSB) e voltar a disputar uma vaga na Câmara Municipal do Recife, viabilizando uma chapinha competitiva e se consolidar como grande puxadora de votos.
CARUARU — Com a construção de um possível blocão de oposição, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) pode desistir da aproximação com o PSB e tentar resolver as divergências com a governadora Raquel Lyra.
SEGURANÇA — Nesta segunda-feira (31), a governadora Raquel Lyra lança o programa ‘Juntos pela Segurança’, para atuar em territórios estratégicos com o objetivo de promover a segurança e reduzir a violência.
FALTA DIÁLOGO — Enquanto o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, comunicou que o FIG 2024 seria realizado pela prefeitura, o Governo de Pernambuco já anunciou as datas do próximo ano e a crise parece instalada.
OPOSIÇÃO — Apesar da aproximação entre Raquel Lyra e o presidente Lula, o senador Humberto Costa antecipou que a tendência é que o PT de Pernambuco decida ficar na oposição ao governo estadual.
FOI POUCO — Após polêmica por receber o valor de R$ 17,2 milhões via Pix, deputados bolsonaristas voltaram a pedir doações para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dizem que a meta agora é R$ 22 milhões.
Fonte: FocoPolítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário