Se o Cidadania for mesmo disputar a Prefeitura do Recife no próximo ano, o nome para a disputa será o do secretário de Turismo Daniel Coelho e não da vice-governadora Priscila Krause como já foi ventilado em outras oportunidades. Priscila disputou a Prefeitura em 2016 pelo DEM e Daniel Coelho disputou pelo PSDB. Em 2020, ela foi a vice de Mendonça Filho enquanto que Daniel apoiou a delegada Patrícia Domingos candidata pelo Podemos.
Priscila não estar disputando a Prefeitura no ano que vem não significa que ela não esteja participando da campanha. Muito pelo contrário. Ela estará presente ao lado do provável candidato no Recife, Daniel Coelho, e em alguns municípios estratégicos para a legenda. Ainda não se sabe qual será o posicionamento do deputado federal Mendonça Filho que já se colocou à disposição para concorrer a Prefeitura caso Priscila não entrasse no jogo. No entanto, os entraves no seu partido, o União Brasil atrapalham muito a montagem de uma candidatura própria, embora o comando municipal da legenda seja de Mendonça.
Ainda existe a probabilidade altíssima de a qualquer momento da disputa no ano que vem, o deputado federal Luciano Bivar interferir na executiva municipal, o que poderia prejudicar e muito os planos de Mendonça.
Com relação a vice-governadora Priscila Krause, segundo informações de pessoas próximas, é que o momento é de se dedicar aos trabalhos da vice-governadoria e da gestão estadual e não pensa de maneira nenhuma em uma candidatura majoritária no Recife. As mesmas fontes de bastidores dão como certo que o nome do Cidadania para disputar a Prefeitura do Recife será o secretário de Turismo Daniel Coelho que já disputou a Prefeitura em 2012 e 2016.
Outros nomes
No campo centro-direita e de direita existem outros nomes se colocando como é o caso do ex-ministro Gilson Machado que é filiado ao PL. Gilson pretende investir pesado no voto dos conservadores e no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, ele recebeu o sinal verde do presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira.
De olho
Algumas pessoas que leram o nosso artigo ontem disseram desacreditar que o PT apresente um nome para concorrer a Prefeitura do Recife. "O partido está bem, está com duas representações no secretariado e nós já sabemos que o resultado eleitoral de 2020 não foi bom nem para Humberto e nem para o PT" disse. Ainda segundo a fonte, o pleito do PT no Recife é pela vaga de vice que está sendo cobiçada por outras legendas como o PDT que pretende trabalhar a manutenção da atual titular, Isabella de Roldão.
Animado
O ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes está animado para concorrer novamente a Prefeitura da cidade que governou durante os anos de 2009 a 2016. Elias tem estado cada vez mais presente nas redes sociais levantando questionamentos sobre a gestão atual do município.
Lançamento
A governadora Raquel Lyra lançou o Juntos pela Educação, maior programa de investimentos na rede pública de ensino da história do Estado, totalizando R$ 5,5 bilhões. O orçamento será aplicado por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) nos próximos quatro anos (2023-2026). Do montante, R$ 3 bilhões serão destinados a obras para a melhoria de infraestrutura e construção de novas unidades escolares.
Construção
Construindo sua pré-candidatura à reeleição, o prefeito Mano Medeiros conversou com o presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral. O prefeito de Jaboatão, elogiou o dirigente da legenda. “O presidente do União Brasil é uma importante liderança, tem muitos conhecimentos e pode nos ajudar a continuar avançando no Jaboatão. Não tenho dúvidas de que no momento que precisarmos, Marcos Amaral nos atenderá” disse Mano.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário