Raquel foi a grande surpresa do primeiro turno
Passado o primeiro turno da eleição o dia foi de análises dos mais diversos tipos. Afinal de contas, não é toda eleição que temos duas mulheres disputando o comando do executivo estadual, isto depois de termos a primeira mulher eleita para o Senado Federal: Teresa Leitão (PT). Não tinha sequer encerrado o primeiro turno da eleição e Miguel Coelho que disputou o Governo pelo União Brasil já anunciava apoio a Raquel Lyra (PSDB) e reafirmou ontem em contato com a imprensa que irá trabalhar pela eleição da tucana. Raquel que ainda vive o momento de luto pela perda repentina de seu esposo Fernando que a abalou completamente em um dos dias mais importantes de sua vida, a tucana tem recebido acenos de prefeitos, lideranças, ex-prefeitos, vereadores que querem seguir com ela neste segundo turno.
Raquel chega ao segundo turno fortíssima e com grandes chances de se tornar a primeira governadora de Pernambuco. Enquanto na campanha da tucana tudo se encaminha para um grande e novo grupo político no nosso estado, Marília Arraes (SD), sua adversária neste pleito inicia o segundo turno com números não muito favoráveis. Enquanto às pesquisas indicavam Marília com 40% dos votos no Recife, a candidata do Solidariedade que disputou a Prefeitura da cidade em 2020 viu os recifenses a colocarem em terceiro lugar. Quem venceu no Recife foi Raquel Lyra com 222. 431 e em segundo ficou Anderson Ferreira com 219. 716.
Em Jaboatão dos Guararapes também na região metropolitana, Marília também ficou em terceiro lugar perdendo para Anderson e Raquel Lyra. Mesmo resultado aconteceu em Camaragibe. A candidata do Solidariedade viu ainda Raquel vencer na cidade de Caruaru com uma ampla vantagem: mais de 70.000 votos de frente, em uma eleição que Marília amargou o quarto lugar.
Em Olinda, também na região metropolitana, Anderson foi o majoritário mas Marília ficou em terceiro perdendo para Raquel. Já em Paulista onde contou com o apoio do prefeito Yves Ribeiro, Marília também ficou em terceiro lugar perdendo para Anderson e Raquel. Agora no segundo turno, com o PSB fora da disputa, restará a Marília Arraes se apegar a Lula e tentar pregar em Raquel a pecha de bolsonarista, algo que ela já vem fazendo em entrevistas desde que soube do resultado bem abaixo do esperado com uma diferença de apenas 3 pontos percentuais quando todas às pesquisas a colocavam com uma vantagem de 21 pontos.
Sem entender - Até o sábado, véspera da eleição, o IPEC mostrou Marília Arraes com uma vantagem enorme que não se tornou realidade. Enquanto a candidata do Solidariedade estava na pesquisa quase perto da casa dos 40%, a realidade a deixou bem distante dos 30% e com um péssimo início de segundo turno.
Conduzindo - Enquanto Raquel Lyra vive o seu período de luto que toca sua campanha é a candidata a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). No meio político, o favoritismo de Raquel já é perceptível e a quantidade de apoios que está recebendo é surpreendente.
Miguel Coelho - O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se colocou como um soldado da campanha de Raquel neste segundo turno e deve assumir um papel de destaque nesta etapa. Miguel sai fortalecido deste pleito onde teve pouco mais de 884 mil votos. “Eu entendo que Pernambuco estará em boas mãos sob a liderança de Raquel Lyra. Estamos prontos para ajudar no que for necessário nesse segundo turno junto com nosso grupo político e mais de 800 mil eleitores que confiaram em nosso projeto”, disse Miguel.
Apoio - Raquel Lyra recebeu ontem o apoio de Mendonça Filho que já foi governador de Pernambuco. Mendonça anunciou o apoio de todo o seu grupo político à tucana.
Os campeões - André Ferreira e Clarissa Tércio foram eleitos deputados federais ocupando as duas primeiras posições. Já o Pastor Junior Tercio e Alberto Feitosa lideraram a disputa pela Assembleia Legislativa. Todos fizeram campanha aberta pela reeleição de Jair Bolsonaro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário