terça-feira, 11 de outubro de 2022

Marília e o desconforto do apoio do PSB

 

Após receber o apoio oficial do PSB que conta em seus quadros com figuras como o governador Paulo Câmara, o deputado federal Danilo Cabral, a candidata do Solidariedade fez questão de ressaltar durante sabatina na Folha de Pernambuco que é uma candidata de oposição ao atual governo que está sob a administração da legenda. "Sou candidata de oposição ao PSB" disse Marília. A candidata fez questão de lembrar que a nota de apoio assinada pelo presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, nem sequer citava o seu nome.

Ainda ontem, Marília recebeu o apoio do grupo do deputado Eriberto Medeiros, da deputada estadual Simone Santana e do deputado Diogo Moraes, ambos do PSB. O último trava uma guerra na justiça eleitoral contra um outro aliado de Marília, o ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral. 

A candidata do Solidariedade não é nada besta e sabe muito bem da rejeição ao atual governo do PSB que impediu inclusive que o candidato Danilo Cabral fosse ao segundo turno. Marília disse que o time de Lula agora está com ela numa tentativa de tentar nacionalizar o debate estadual e que se fosse preciso conversaria até mesmo com o prefeito João Campos. 

Se por um lado Marília demonstra insatisfação com o apoio do PSB, o partido também não age diferente. A legenda marcou um encontro hoje na cidade de Gravatá onde irá reunir nomes como Paulo Câmara, Teresa Leitão, Humberto Costa e Danilo Cabral. Marília Arraes não foi convidada a participar tendo em vista que a maioria dos prefeitos que estarão presentes já optaram pela sua adversária no pleito, Raquel Lyra (PSDB).

Lula em Pernambuco - Lula estará na próxima sexta-feira (14) visitando Pernambuco. Às 10 horas da manhã o mesmo concederá uma entrevista coletiva e logo em seguida participa de caminhada em Recife ao lado da candidata do Solidariedade, Marília Arraes. Na quinta-feira, Bolsonaro cumprirá uma agenda no estado ao lado de Anderson Ferreira, Gilson Machado e de apoiadores. 

Peso - A candidata Raquel Lyra recebeu um apoio de pesa na tarde desta segunda-feira. Cerca de 14 prefeitos, além de lideranças políticas estiveram reunidas em Palmares declarando apoio ao projeto de Raquel Lyra. A região conta com 21 municípios. 

Gravatá - O Governo de Pernambuco inaugura, nesta terça-feira (10.10), a ampliação do sistema produtor de água de Gravatá (Sistema Amaraji-Gravatá), no Agreste Central. As obras tiveram como objetivo expandir a capacidade do sistema produtor a partir do aumento da captação no Rio Amaraji. A inauguração conta com a presença do governador Paulo Câmara, que também vistoria as obras de restauração da PE-087, rodovia estadual que liga o distrito de Mandacaru ao centro do município.

Túlio Gadelha - O deputado federal reeleito Túlio Gadêlha (Rede) fez uma postagem onde disse que Pernambuco vive uma eleição histórica. "Duas mulheres. Já é uma eleição histórica. E vc, já tem candidata?" escreveu Túlio, fazendo um alerta:"Raquel Lyra não é bolsonarista e Marília Arraes não é do centrão. Quando for escolher sua governadora não vá pela cabeça dos outros".

PP - O Progressistas deve anunciar em breve quem irá apoiar para o Governo de Pernambuco. A legenda esteve reunida ontem sob o comando do deputado federal Eduardo da Fonte. “Esse foi um momento importante para o nosso partido, com demonstração de unidade e força. Para esta decisão, iremos levar em consideração a capacidade administrativa e a competência para governar o nosso estado pelos próximos quatros anos”, destacou Eduardo da Fonte.

Pesquisa - E hoje o IPEC e Real Time Big Data trazem os primeiros números na corrida eleitoral deste segundo turno.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial 

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário