segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Campanhas de Raquel e Marília medem apoios recebidos

A partir de agora com a volta de Raquel Lyra às atividades de campanha teremos um nova fase neste segundo turno. A primeira semana do segundo turno tendo em vista o luto da caruaruense se dedicou aos filhos e não participou de nenhum ato de campanha. Agora, Raquel e Marília vão poder debater os projetos para Pernambuco e às soluções. A responsabilidade tanto de uma quanto da outra é enorme pois quem vencer irá entrar para a história como a primeira governadora eleita. 

Ontem, ambas fizeram um balanço dos apoios recebidos nesta primeira semana. Marília adotou um tom de campanha bem voltado para a esquerda. Recebeu o apoio do PT, do PC do B, Republicanos (este último, partido da base de apoio do presidente Bolsonaro) e que está na coordenação de campanha de reeleição de Bolsonaro. Mas aqui em Pernambuco sob a condução de Silvio Costa Filho abraçou-se com Danilo no primeiro turno e agora com Marília. 

Será importante analisar a partir de agora qual será o caminho a ser seguido pela tucana Raquel Lyra na sua campanha. Hoje ela participa de uma reunião com a candidata a vice-governadora Priscila Krause em Caruaru às 9 horas da manhã. O clima da campanha deve esquentar principalmente amanhã (dia 11) com a divulgação das primeiras pesquisas de intenção de votos que devem dar uma demonstração de como está o cenário sob o olhar do eleitor. 

Apoios - Quem mais lucrou em questão de apoio até o momento neste segundo turno foi Raquel Lyra e segundo informações da campanha a tendência é aumentar ainda mais a partir de agora com a volta da tucana. De acordo com a campanha tucana, foram mais de quinhentos apoios conquistados neste início de segundo turno.

Apoios II - Já Marília Arraes fez o balanço de ter recebido o apoio de cerca de cento e cinquenta lideranças. Entre as legendas que se somaram ao palanque de Marília estão: PT, PSOL, PDT, PV, PCdoB, Republicanos e PMB. A candidata também recebeu o apoio das principais entidades ligadas aos trabalhadores e trabalhadoras do campo: FETAPE, FETAEPE e MST.

Keko - O prefeito do Cabo, Keko do Armazém disse estar feliz e entusiasmado a trabalhar em defesa do projeto da tucana Raquel Lyra. “Eu confio na capacidade política de Raquel, fico muito feliz do nosso grupo abraçar essa campanha que com certeza será vitoriosa”, disse o gestor entusiasmado.

Aguardando - Os votos atribuídos ao ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral, não estão computados como válidos, já que o candidato consta como “impugnado” no sistema de registro de candidaturas. De acordo com o TRE, uma nova totalização só deve acontecer após o trânsito em julgado da decisão que anulou a rejeição das contas do requerente é causa que afasta a inelegibilidade de Lula Cabral, uma vez que cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pai e Filho - A partir de fevereiro de 2023, Eduardo da Fonte e Lula da Fonte vão dividir o espaço da Câmara Federal. Algo assim só tinha acontecido de 1995 a 1998 quando José Mendonça e Mendonça Filho também ocupavam espaços na Câmara Federal.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com 
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário