A mais ou menos um mês das eleições, o cenário de disputa pelo Senado em Pernambuco apresenta a candidata Teresa Leitão (PT) como a preferida entre o eleitorado pernambucano. A petista surge com 25,1% das intenções de voto, de acordo com pesquisa divulgada pela Atlas/Arko. Pontuando em segundo lugar, surge o postulante bolsonarista, Gilson Machado (PL), com 16,5%. Em terceiro, surge o candidato de Marília Arraes (SD) à Casa Alta, André de Paula (PSD), 10,6%. Com 95% de confiança, o levantamento foi realizado entre os dias 22 e 27 de agosto e possui uma margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Abrindo ampla vantagem em relação a seus adversários, a candidata da Frente Popular ao Senado, Teresa Leitão tem ganhado musculatura política com o início da campanha eleitoral no estado. Caso vença, Teresa será a primeira senadora mulher de Pernambuco. Dando sequência ao ranking, o candidato de Raquel Lyra a senador, Guilherme Coelho (PSDB), tem 4.4%, pontuando em 4º lugar. Em seguida, aparecem Eugênia Lima (Psol), 3,2%, Esteves Jacinto (PRTB),2,4%, e Carlos Andrade (UB), 1,4%.
Dayse Medeiros (PSTU) não conseguiu alcançar 1% dos votos, ficando com 0,4% das intenções. Roberta Rita (PCO) não pontuou. 12,5% dos/as entrevistados/as afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo; 23,6% não souberam responder.
A pesquisa, registrada com o código PE-010455/2022 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entrevistou 1600 eleitores/as por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR).
Fonte: Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário