sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Paulo Câmara autorizou a realização de novos concursos na área de segurança; serão mais de 4,7 mil vagas

Foto: Divulgação 


Pernambuco está cada vez mais seguro, apontou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire. O gestor conversou com a coluna deste Blog, apresentou dados exitosos do programa Pacto Pela Vida e falou sobre os desafios enfrentados pela pasta para estabelecer “uma paz social cada vez maior” ao povo pernambucano.


Ainda neste segundo semestre de 2022 devem ser lançados novos editais para concursos públicos na área da segurança pública, informou. Estão previstas provas para repor os efetivos das Polícias Militar, Civil e Cientifica, além do Corpo de Bombeiros. “Paulo Câmara já autorizou a realização de novos concursos com editais sendo lançados agora, neste segundo semestre. A gente vai abrir mais de 4.700 novas vagas para o Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Civil e Militar. Será um movimento de ‘recompletamanto’ do efetivo permanente”, falou o secretário.


Já ocorreu o chamamento de 100% dos concursados aprovados em provas realizadas em anos anteriores.


Em 2021, Pernambuco registrou a menor taxa de roubos e furtos da história, desde que os dados começaram a ser contabilizados. A expectativa da SDS é que em 2022 um novo recorde negativo seja batido, já que até o momento a média é menor que a registrada no mesmo período do ano passado. Além disso, também houve redução no número de ataques a carros fortes e agências bancárias.


Desde janeiro de 2004, quando começou a contagem, o mês de agosto foi o segundo com o menor número de homicídios da história do estado. O mês passado ficou atrás apenas de agosto de 2013. Além disso, o ano de 2021 teve o menor número de assassinatos da história.


Curtinhas

Apoio: Conquistando apoios por onde passa e somando trabalho para chegar ao segundo turno, a candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu, nesta quinta (21), o reforço do Professor Jefferson, que foi candidato a prefeito no município de Ipojuca. 


PF: Depois de acusar a direção da Polícia Federal de interferir na investigação que mapeou o esquema de corrupção no Ministério da Educação e levou à prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, o delegado Bruno Calandrini entrou na mira do alto comando da corporação.


Religião: Possível 1ª dama do Estado de São Paulo, Ana Estela Haddad classifica como “lamentável” a forma como o debate eleitoral misturou religião com assuntos políticos. Para ela, a mistura dos espaços é uma “péssima prática” usada para “manipular o espaço político” e força candidatos a se posicionarem sobre o tema. Ana Estela é casada com Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário