quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Miguel parte para “artilharia” na reta final de campanha

 

De olho no segundo turno, o candidato a governador Miguel Coelho (UB) partiu para uma nova tática de campanha: iniciou a “artilharia” contra seus adversários. Ele mirou primeiro Marília Arraes (SD), ao dizer que “Pernambuco não é uma capitania dos Campos Arraes”, ainda cutucando o prefeito do Recife por tabela. 

Miguel também não poupou críticas aos candidatos Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB), na comparação de suas gestões com a de Petrolina. “Anderson não tem o que mostrar e deixou Jaboatão entre os piores saneamentos do Brasil”, disparou. As críticas à tucana também são presentes na comparação entre as gestões. 

Essa estratégia de Miguel vem sendo adotada também nos debates. Mas, ao mesmo tempo em que pode surtir efeito caso alguma “bala” dessas pegue, ele se afasta de qualquer tipo de entendimento para o segundo turno, seja para receber apoio, seja para declarar. Para finalizar, Miguel traz o ex-ministro Mendonça Filho para protagonizar seu guia eleitoral. Com forte inserção na RMR, a estratégia do ex-prefeito de Petrolina é tornar o ex-governador seu grande eleitor no Recife e cidades vizinhas. 

INAUGURAÇÃO - Após oito anos de construção e muitas cobranças, o governador Paulo Câmara inaugura hoje a Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE), em Carpina. O evento está marcado às 9h. O novo equipamento vai beneficiar mais de 20 cidades do entorno. A ordem de serviço da obra foi dada ainda pelo saudoso governador Eduardo Campos.

ENCONTRO COM LULA - Agora está explicado o cancelamento de toda a agenda de Danilo e Teresa no dia de ontem. Eles estiveram com o ex-presidente Lula e afinaram a estratégia para a reta final da campanha. Cresce a expectativa se o ex-presidente ainda virá ao Estado no primeiro turno. 

FOCO NA METROPOLITANA - A campanha de Raquel Lyra está focando toda a agenda da candidata na Região Metropolitana, onde se concentra a maior densidade eleitoral do Estado. Ao lado de Priscila Krause, Raquel está apostando nos bairros mais populosos do Grande Recife.  

RÁPIDAS 

APOIO - A candidatura de Marília Arraes ganhou um reforço de peso com a adesão do prefeito de Passira, Silvetre (PSD). Ele é mais um gestor ligado a André de Paula que deixa a Frente Popular para ficar com Marília. 

ESTOURADO - Com uma grande vinculação ao presidente Bolsonaro, o deputado Coronel Feitosa tem tudo para ser um dos mais votados da Oposição. Ele vem recebendo apoios importantes da direita em Pernambuco. 
 
PINGA-FOGO: A estratégia de Miguel levará ele para o 2º turno?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário