A previsão de agenda da candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, em Pernambuco, foi sinalizada pela assessoria da candidata, a aliados locais, nesta terça-feira (06). Há um roteiro inicial prevendo que ela desembarque no Recife na noite da próxima segunda-feira (12). No dia seguinte, a ideia é que ela cumpra atividade relacionada ao projeto “Cadê Você?”, do Instituto Mara Gabrilli, que leva atendimento multidisciplinar às famílias de bebês que nasceram com microcefalia na Capital pernambucana.
Candidata a vice de Tebet, a senadora Mara Gabrilli comanda uma instituição que leva seu nome, sem fins lucrativos, qualificado como Organização Social de Interesse Público (OSCIP) e que executa projetos para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. A série de compromissos de Tebet, no Recife, inclui um almoço com o senador Jarbas Vasconcelos. A presidenciável deve ser recebida pelo ex-governador na residência dele no Recife.
No último dia 26, durante entrevista ao Jornal Nacional, Tebet citou Jarbas como um dos nomes que, hoje, a inspiram no MDB. Fez a citação ao ser indagada sobre o fisiologismo de seu partido. Tebet argumentou, na ocasião, que o "MDB é muito maior do que meia dúzia de seus políticos e seus caciques". "Meu partido é de Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Mário Covas”, realçara. Recentemente, Jarbas chegou a receber, em seu apartamento, o senador Tasso Jereissati para debater a hipótese de ele vir a ser o candidato a vice de Tebet, quando isso era cogitado.
Havia, ali, previsão de que ela participasse do encontro, mas ela acabou não vindo ao Recife. A agenda, desta vez, inclui ainda uma visita ao Porto Digital, onde ela poderia fazer captação de imagens e conceder entrevista e, daí, ela seguiria para Campina Grande (PB) com previsão de retornar, na quarta-feira (14), para Caruaru, onde teria atividade com a candidata a governadora, que encabeça seu palanque no Estado, Raquel Lyra. Houve antes uma previsão de agenda de Tebet também na Capital do Forró em junho, que acabou não se consolidando. Como a coluna cantara a pedra no último sábado (03), Tebet também tinha agenda prevista para o Nordeste na segunda quinzena deste mês, que seria na 49ª edição da Abav Expo, mas teria havido mudança de planos
Com ressalvas
Candidata a vice na chapa encabeçada por João Arnaldo na corrida pelo Palácio das Princesas, Alice Gabino, da Rede, embora apoie o ex-presidente Lula na corrida presidencial, admite que, em 2014, a própria Marina Silva foi vítima de ataques duros do PT. “A gente não está aqui para passar a borracha na vida de ninguém. Em 2014, Marina foi protagonista do primeiro acinte de fake news e isso foi bancado pelo PT, por outras esferas, esquerda, direita, tudo isso que eclodiu para chegarmos na drástica situação de Jair Bolsonaro", reconhece Gabino em sabatina na Rádio Folha FM96,7.
Planos A e B > Alice Gabino prossegue: “Nosso apoio, hoje, ao PT se dá ao presidente Lula, porque entendemos que a democracia passa, sim, pelo presidente Lula. A eleição está polarizada, nós somos pragmáticos e responsáveis pela condução do Brasil. A Rede fez uma discussão programática e consensual, ofertamos para o povo brasileiro e pernambucano duas alternativas que passam pelo presidente Lula e Ciro (Gomes). É com essas duas forças que estaremos dialogando. Tanto Marina quanto Heloísa Helena tem essa deliberação".
Fonte: Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário