sábado, 10 de setembro de 2022

Danilo tem a responsabilidade de representar os governos do PSB na campanha

 

O slogan adotado pelo candidato da Frente Popular está dando o que falar e chamando a atenção de todos. "O tempo bom de Lula e Eduardo vai voltar". Sim, todos os candidatos da oposição são quase unânimes em fazer elogios a forma como o estado foi conduzido nos oito primeiros anos de gestão de Eduardo Campos. Tanto que em 2014, com exceção de Marília Arraes que caminhou ao lado de Dilma e Armando, apoiaram Paulo Câmara para Governador. O questionamento é que o primeiro mandato de Dilma contou com o voto de Eduardo que foi um dos coordenadores de sua campanha no ano de 2010 quando ela se elegeu com o apoio de Lula. 

O PSB participou do Governo de Dilma indicando inclusive Fernando Bezerra Coelho para o Ministério da Integração Nacional. A ida do pernambucano contou com às bênçãos de Eduardo Campos. No ano de 2012 começou então o rompimento do PSB e o PT quando Eduardo percebeu o desentendimento dos petistas que não conseguiam chegar a um consenso. Ali, Eduardo apresentou Geraldo Júlio e venceu o PT. Na época, quem ficou em segundo lugar foi o deputado Daniel Coelho que disputou a Prefeitura pelo PSDB. Então, Lula foi presidente com Jarbas e Eduardo governando o estado e o socialista governou também ao lado de Dilma quando deixou o Governo com mais de 80% de aprovação. 

É um erro talvez do PSB esquecer que governou junto com Dilma de 2011 até 2014. Foi através das mãos da presidente que obras importantes para o estado iniciaram ou foram ampliadas. A presidente deu início a construção das barragens de contenção que até hoje não foram concluídas, por exemplo. Em 2014, o PSB caminhou com Eduardo Campos que se lançou candidato a presidente. Além disso, Danilo simplesmente pula oito anos de governo do PSB: os quatro anos do primeiro mandato quando aconteceu o processo de impeachment e esses últimos anos sob o comando de Bolsonaro. 

Danilo não representa apenas o tempo bom de Eduardo, mas sim um governo do PSB que está prestes a completar dezesseis anos. 

Marília reforça André - De passagem por São Joaquim do Monte a candidata do Solidariedade, Marília Arraes fez questão de ressaltar que precisa de André no Senado. Ao discursar no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marília pediu aos presentes que peçam a quem vai votar nela que votem em André de Paula para o Senado. Marília sabe que não terá vida fácil no Senado, caso seja eleita, com figuras como Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa que não dá nem bom dia a Marília.

Ataque - No debate da TV Jornal Interior, o candidato do PSB Danilo Cabral partiu pra cima de Raquel e Miguel. Sobre o petrolinense, Danilo disse que era um ingrato por não reconhecer os investimentos feitos pela Compesa no município do Sertão do São Francisco . Sobre a tucana, Danilo ressaltou que a ex-prefeita exibe no guia eleitoral uma imagem diferente do que vive a população da Capital do Agreste, a exemplo da situação dos moradores da Vila Canaã.

Raquel convida - A candidata do PSDB, Raquel Lyra voltou a convidar Marília Arraes para debater Pernambuco. "Pernambuco já demonstrou que quer mudança e quer uma mulher governadora. E é por isso que venho aqui, mais uma vez, falar com você, Marília, pra te chamar para um debate, eu e você, olho no olho. Vamos dar uma oportunidade para o povo de Pernambuco puder conhecer a história, a trajetória, o que fez e as propostas das duas mulheres que lideram essa disputa" disse a tucana.

Língua de chicote - Romero Albuquerque disse que o candidato a governador de Pernambuco da Frente Popular, Danilo Cabral, vem empobrecendo os debates com os demais pleiteantes. O deputado fez críticas à postura mais ofensiva de Danilo no último encontro com Miguel Coelho. Nas palavras de Romero, o candidato "usou a língua como um chicote para ofender os colegas, não debateu nada e demonstrou que está desesperado".

Novas eleições - O Tribunal Regional Eleitoral definiu o dia 27 de novembro para realização da eleição suplementar na cidade de Maraial. Até o momento, Marlos Henrique (PSB) e o atual prefeito interino Everaldo do Queijo devem disputar a eleição. Ainda não se sabe quem disputará pelo grupo de Sérgio da Farinha.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário