A campanha começou de fato e ganhou às ruas. Na verdade como bem disse um comentarista, a campanha de 2022 começou em 2019. Aqui, a campanha para governador começou pra valer em 2021 quando Miguel, Raquel e Anderson iniciaram andanças pelo estado no início com a ideia de construir uma única candidatura, depois se desenhando uma estratégia de candidaturas múltiplas que acabou vencendo. No mesmo ano, Marília Arraes (ainda no PT), colocava o nome à disposição para 2022.
A oposição em si, já colocou o bloco nas ruas faz tempo e a própria Frente Popular também embora sem apresentar um nome que só veio a ser conhecido em fevereiro. Agora, durante a campanha o que tem chamado a atenção de todos são os números das pesquisas que continuam até o momento praticamente imutáveis: Marília Arraes liderando com uma folga enorme e os demais candidatos em uma situação de empate técnico: Raquel Lyra, Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Danilo Cabral.
Existe a expectativa de uma reação de Danilo nas próximas pesquisas, tendo em vista toda a estrutura que o carrega: são mais de cem prefeitos, vários candidatos a deputados estaduais e federais, o PT e ainda Lula presente no guia eleitoral pedindo votos para Danilo a todo instante. O IPEC traz um novo levantamento amanhã e espera que o candidato socialista assuma um verdadeiro protagonismo que ainda não conseguiu justamente para dar ânimo e entusiasmo para a militância.
Números - O PSB acredita que já nos próximos levantamentos, Danilo apareça em situação bem melhor. Segundo a legenda, números internos apontam uma vantagem bem mais ampla para o socialista que as que os institutos de pesquisas têm detectado.
Desejo? - Ex-secretário de Desenvolvimento Agrário e candidato à reeleição na Alepe, o deputado Claudiano Filho (PP) se empolgou ontem e ao discursar ao lado de Marília Arraes e André de Paula chamou a deputada de "futura governadora" e André de Paula de "futuro senador". Será que foi por educação ou realmente desejo?
Nota - Em nota enviada ao Blog, o deputado se justificou dizendo que tanto Marília quanto os demais candidatos podem ser "futuros governadores" tendo em vista que qualquer um pode ganhar a eleição mas reforçou seu apoio a Danilo Cabral (PSB).
Histórico - As ruas de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, ficaram intransitáveis, neste domingo (04). Uma grande mobilização popular foi organizada pelo prefeito Keko do Armazem (PL), em ato de apoio aos candidatos Jeferson Timóteo, Tereza Leitão e Danilo Cabral e Lula da Fonte. Segundo a organização, mais de 15 mil pessoas se fizeram presentes.
Força - O prefeito Rolph Junior de Belém de Maria levou uma multidão às ruas do município para caminhar ao lado do deputado e candidato à reeleição Silvio Costa Filho (Republicanos). O ato foi o primeiro da Frente Popular no município. Segundo Rolph Junior, a Frente Popular terá uma votação histórica no município.
Sirinhaém - O município de Sirinhaém ficou lotado na noite do último sábado demonstrando a força política de France Hacker que é candidato a deputado estadual. O que parecia ser um simples comício tornou-se o maior ato de campanha já realizado no município. O evento contou com a presença de Danilo Cabral, candidato a governador pelo PSB.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário