De longe o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte, foi um dos maiores articuladores da eleição deste ano.
A força do seu partido já vem de outras eleições quando fez uma bancada grande na Assembleia e elegeu federais. O PP foi desejado por outros grupos, porém a manutenção da aliança com a Frente Popular reforçou ainda mais o peso do partido pelos espaços que ocupa e pela projeção para o pleito que se avizinha.
Da Fonte renova sua liderança estadual ao preparar uma chapa de federal com a possibilidade real de eleger quatro federais e oito estaduais. Se eleger seu filho, Lula da Fonte, ele entra no hall de poucos que conseguiram tal proeza como o brilhante Mendonção.
Por fim, seja qual for o resultado da corrida pelo Palácio do Governo o novo governador ou governadora terá que sentar à mesa com o PP pelo tamanho político da legenda.
JÁ PODE PEDIR MÚSICA - A Justiça em primeira estância anulou as duas sessões que elegeu Dedé Lanche como presidente da Câmara de Carpina. Com isso, os vereadores estão liberados para fazerem uma terceira eleição. Como no Fantástico pede música quem fez três gols, com três eleições os vereadores também já podem pedir música.
CANDIDATO DE BOLSONARO - O ex-ministro Gilson Machado poderá crescer ainda muito nesta campanha. Isso pode acontecer porque grande parte do eleitorado ainda não assimilou que ele é candidato ao Senado e tem o apoio do presidente.
REPERCUSSÃO GRANDE - Estreamos ontem o “Entre Agendas”, programa de entrevista de forma descontraída e nova dentro do carro entre uma agenda e outra. O primeiro entrevistado foi o candidato a governador Danilo Cabral (PSB). A repercussão do formato e da entrevista foi grande.
RELAÇÃO INSTITUCIONAL - No “Entre Agendas”, Danilo admitiu que se o presidente Jair Bolsonaro (PL) for reeleito, ele manterá uma relação institucional e confirmou antecipadamente sua presença na posse.
RÁPIDAS
EFEITO GUIA - Com o passar dos dias, o guia eleitoral terá um peso na decantação do processo eleitoral em Pernambuco. Os candidatos mais desconhecidos, Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB). Lembrando que eles detém os maiores tempo de propaganda.
FENÔMENO NO TikTok - O candidato à federal Pedro Campos está bombando na rede social da juventude. Ele é de longe o político pernambucano mais visto no TikTok.
PINGA-FOGO: Quais serão os partidos que não farão federais?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário