quarta-feira, 7 de setembro de 2022

A arte de fazer política de Eduardo da Fonte pode levar até cinco federais para Brasília

Foto: Divulgação 


Se durante o período de articulações e no decorrer do processo para montagem das chapas e de pré-campanha para as eleições de 2022, tiver que apontar qual é a liderança destaque na estratégia e na arte de fazer política em Pernambuco, dez de cada dez analistas, irão apontar, sem dúvidas, que o líder do Progressistas em Pernambuco, o deputado federal e candidato a reeleição, Eduardo da Fonte, é sem dúvidas, a referência escolhida. 


Eduardo é um jovem político de carreira, que soma muita experiência desde que foi eleito pela primeira vez em 2006 pela coligação Frente Popular de Pernambuco com 110.061 votos, triplicando em 2010, somando 330.520 votos. Em 2014 alcançou 283.567 votos, para sua 3ª Legislatura.


Eduardo da Fonte teve papel importante na eleição que levou Eduardo Campos ao Palácio do Campo das Princesas, e tem sido uma peça fundamental para a hegemonia e manutenção política da Frente Popular em Pernambuco.


Agora no seu quarto mandato, e seguindo para um quinto, Da Fonte teve dificuldades durante a formação dos nomes para deputado na chapa do partido que preside, houve tentativas de esvaziamento da sua legenda, e ameaças, para que ele não conseguisse ter uma chapa competitiva.


O líder Progressista surpreendeu, e não só pode estar garantindo quatro deputados federais, mas, fazer história, levando para Brasília, até cinco eleitos, superando a bancada do próprio PSB de Pernambuco. Um dos nomes favoritos é o do seu filho Lula da Fonte, com chances muito reais de se eleger, um feito igualado, apenas, quando Mendonção foi eleito com seu filho Mendonça Filho.


Eduardo da Fonte conquistou o respeito no meio político e da sociedade, sua liderança irradia em todo o estado de Pernambuco. Sabe como ninguém, dialogar, articular, e defender causas que mudam a vida das pessoas. Conta com o apoio de dezenas de prefeitos, centenas de vereadores e de lideranças nas diversas classes sociais por todo o estado. Tem destinado através de Brasília milhões de reais em recursos para infraestrutura, gestão, compra de equipamentos, máquinas, veículos, e tem ajudado as gestões municipais e mudado a vida de milhares de pessoas. 


Curtinhas


 Independência: Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o desfile cívico que comemora a proclamação da Independência do Brasil volta a ocorrer no Recife. O evento, que celebra os 200 anos desse marco histórico nacional, ocorrerá na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o comandante militar do Nordeste (CMNE), general de Exército Richard Fernandez Nunes, estarão à frente das celebrações.


Avanços: Investindo cada vez mais numa saúde pública de qualidade, com profissionais qualificados, equipamentos modernos e espaços humanizados, a prefeita Lucielle Laurentino fez mais uma importante entrega para a população bezerrense. Na tarde de segunda-feira, 05, a gestora inaugurou a Unidade Básica de Saúde do Residencial Bezerros, que vai atender mais de 2,5 mil pessoas.


Eleições: Os movimentos políticos do 7 de Setembro em apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), serão liderados de forma mais expressiva por integrantes de 2 grupos-chave para sua campanha: os ruralistas e os evangélicos.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário